Prazo final para aprovação das inscrições é o dia 15 de setembro, quando a LNB volta a se reunir no Rio de Janeiro

A próxima temporada do NBB (Novo Basquete Brasil) terá, ao menos, 12 equipes. Nesta quinta-feira, a LNB (Liga Nacional de Basquete) realizou a primeira reunião para aprovar as inscrições dos 17 times interessados em disputar o campeonato e constatou que apenas cinco ainda não apresentaram todas as garantias necessárias.

As equipes de Itabom/Bauru, Uniceub/BRB/Brasília, Flamengo, Vivo/Franca, Cia. Do Terno/Romaço/Joinville, Winner/Limeira, Minas Tênis Clube, Paulistano/Unimed, Pinheiros/SKY, São José/Unimed/Vinac e Unitri/Universo, que disputaram o NBB no ano passado, já estão garantidos na próxima edição.

A Liga Sorocabana, novo associado da LNB, também apresentou todas as garantias pedidas pela entidade e disputará o NBB na próxima temporada.

"Isso significa a realização de um sonho de 14 anos. Começamos um trabalho lá atrás, com muito esforço em nosso projeto. A cidade necessita de um esporte de competição e está se movimentando em cima disso. Não queremos só fazer parte, mas fazer a diferença", comemorou o presidente da Liga Sorocabana, Rinaldo Rodrigues.Vitória, Tijuca Tênis Clube e Araraquara precisam complementar a documentação para assegurarem uma vaga no NBB. A equipe de Vila Velha ainda não se viabilizou financeiramente, e Londrina negocia sua mudança para Curitiba. O time de Assis já havia solicitado licença da próxima temporada.

O prazo final para aprovação das inscrições é o dia 15 de setembro, quando a LNB volta a se reunir no Rio de Janeiro. No mesmo dia, será sorteada a tabela da temporada 2011/2012 do NBB.  

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.