Jogadores sofreu uma ruptura fibrilar e tem sentido dores no adutor da coxa esquerda

A bruxa está solta na seleção argentina de basquete. Depois de perder Leonardo Gutiérrez, diagnosticado com uma arritmia cardíaca, Fabrício Oberto pode ser a próxima baixa para o Pré-Olímpico. As dores do atleta no adutor da coxa esquerda não melhorararam, o que vem preocupando a comissão técnica .

De acordo com os médicos da delegação argentina, Oberto sofreu uma ruptura fibrilar entre cinco e seis milímetros na região. Desta forma, a previsão de volta é de dez a 15 dias, o que culminará nas vésperas da estreia da Argentina no Pré-Olímpico - no dia 30 de agosto, contra o Paraguai.

O próprio treinador albiceleste, Julio Lamas, já cogita o corte. "Está em risco a participação dele". Oberto, inclusive, não viajou a Montevidéu, onde os argentinos farão um amistoso contra o Uruguai.

Caso seja cortado, Oberto frustrará seu retorno às quadras. O ala/pivô tinha se aposentado por conta de um problema cardíaco em 2010. Recuperado, o jogador, que disputou a NBA por seis temporadas, decidiu voltar após um hiato de nove meses.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.