Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Após "pausa", NBA volta nesta terça-feira com rodada movimentada

Serão 13 partidas realizadas ao longo desta noite. Os brasileiros Splitter, Leandrinho e Nenê estarão em quadra

iG São Paulo |

A ausência de jogos na segunda-feira por conta da final do campeonato universitário norte-americano será compensada nesta terça. A rodada contará com a realização de nada menos que 13 partidas. Os brasileiros Tiago Splitter, Leandrinho Barbosa e Nenê Hilário estarão em ação.

Splitter e o San Antonio Spurs atuam fora de casa contra o Atlanta Hawks às 20h de Brasília. Nas últimas nove vezes que estas duas equipes se enfrentaram, os texanos venceram em oito oportunidades.

Getty Images
Nenê e Splitter disputam a posse de bola
O Spurs é o time de melhor campanha na temporada, com 58 vitórias e 19 derrotas. No seu último compromisso, realizado no domingo (3), bateu o Phoenix Suns por 114 a 97 e interrompeu uma incômoda série de seis revezes consecutivos.

Dono de um recorde de 44-33, o Atlanta é o quinto do Leste e venceu os três últimos compromissos disputados dentro de casa. Tem ao seu favor um outro retrospecto animador: o San Antonio perdeu todos os jogos que fez como visitante na temporada contra equipes do Leste que já se garantiram nos playoffs.

Uma destas equipes do Leste que já têm presença confirmada nos mata-matas é o New York Knicks. Às 20h30 desta terça, recebe a visita do Toronto Raptors, de Leandrinho, buscando a quarta vitória seguida.

Sétimo colocado no Leste com campanha de 50% de aproveitamento (38-38), o time nova-iorquino disputará a fase de mata-matas pela primeira vez desde 2004. No duelo desta noite, entrará em quadra como favorito. Isso porque o Raptors, além de ocupar a 13ª posição da conferência, venceu apenas seis vezes ao longo dos 36 jogos disputados longe de seus domínios na temporada.

Se a equipe de Leandrinho não vive bom momento, a de Nenê atravessa ótima fase. O Denver Nuggets vem embalado para esta rodada por seis vitórias consecutivas. A última delas ocorreu no domingo diante do Los Angeles Lakers, na casa dos atuais campeões.

Se quiser aumentar esta série invicta, o time do Colorado terá que vencer outra força do Oeste: o Oklahoma City Thunder. A partida será em Denver e tem início previsto para as 21h30.

Este confronto, ao que tudo indica, deverá se repetir na primeira fase dos playoffs. O Thunder é o quarto colocado do Oeste com 50 vitórias em 76 partidas disputadas no campeonato. O Nuggets é o quinto: realizou o mesmo número de jogos e possui três triunfos a menos.

Derrotado pelo Denver no domingo, o Los Angeles Lakers viu sua invencibilidade de nove jogos chegar ao fim. Mas a equipe californiana não deverá ter problemas nesta terça-feira para voltar a vencer. Dentro de casa, às 23h30, terá pela frente o frágil Utah Jazz, que registra oito derrotas seguidas.

Outra partida de destaque da rodada acontece às 21h em Chicago. Caminhando a passos largos para encerrar a temporada regular no topo da Conferência Leste, o Bulls recebe a visita do Phoenix Suns, que ainda não sabe se vai contar com Steve Nash. O armador canadense está gripado e só terá sua presença confirmada no duelo instantes antes do início da disputa.

Confira os demais jogos desta rodada e os respectivos horários:

Charlotte x Cleveland (20h)
Minnesota x New Jersey (20h)
Milwaukee x Orlando (20h)
Detroit x Washington (20h)
Philadelphia x Boston (20h30)
Clippers x Memphis (21h)
Sacramento x Houston (21h30)
Golden State x Portland (23h)

Leia tudo sobre: san antonio spursdenver nuggetsnbatoronto raptors

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG