Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Após NBB, Enio Vecchi volta suas atenções para seleção feminina

Novo treinador do time adulto brasileiro acompanha de perto o campeonato paulista. Semana que vem ele vai aos EUA

Gazeta |

Divulgação
Enio Vecchi, técnico da seleção feminina
Depois de comandar o Vitória Basquete no NBB, o técnico Enio Vecchi foca todo seu trabalho a partir de agora em seu próximo compromisso: a seleção brasileira feminina. Prova disso é o quanto o técnico vem acompanhando o Campeonato Paulista e os treinos das seleções de base.

"Estive assistindo ao jogo entre Catanduva e Santo André, pelo estadual, e também estou acompanhando os treinamentos da seleção brasileira sub-19”, disse Vecchi. “Os jogos do Campeonato Paulista reúnem jogadoras de qualidade. Por isso, este acompanhamento também é muito importante".

Vecchi e seu assistente, Urubatan Paccini, seguem na próxima segunda-feira para os EUA. Lá eles vão acompanhar a seleção feminina sub-19 em uma clínica.

"Creio que estas observações sejam importantes, pois temos que estar atentos ao que acontece na base, uma vez que a categoria sub-19 vem logo abaixo do adulto e é necessário ver quem está se destacando e quem tem condições de atuar na categoria principal em um futuro não tão distante", afirmou Vecchi.

O trabalho no banco da seleção principal será posto à prova no Pré-Olímpico da Américas, entre os dias 24 de setembro e 1º de outubro, em Neiva, na Colômbia. Além disso, há também os Jogos Pan-Americanos do México, em Guadalajara, entre os dias 14 e 30 de outubro.
 

Leia tudo sobre: Enio Vecchi

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG