Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Após fim emocionante, Pinheiros perde para argentinos por 2 pontos

Jogo equilibrado no Ginásio Henrique Villaboim terminou com derrota do time brasileiro, anfitrião do torneio

Gazeta |

As duas equipes já estavam classificadas para o hexagonal final da Liga Sul-americana de Clubes. Mas, não existe clima amistoso em uma partida entre Brasil e Argentina. Após um jogo cheio de reviravoltas, o Pinheiros/Sky foi derrotado, neste domingo, pelo Obras Sanitárias por 82 a 80.

Com o resultado, o time brasileiro contabilizou o primeiro revés na competição, na qual é anfitrião. Em contrapartida, os hermanos encerraram a primeira fase na liderança do Grupo A, com seis pontos.

O duelo começou equilibrado no Ginásio Henrique Villaboim. No primeiro quarto, os verde-amarelos levaram a melhor por 25 a 19. Na sequência, os albicelestes recuperaram, contudo não conseguiram igualar. O primeiro tempo teve fim em 44 a 42 para os paulistanos.

Após o intervalo, foi só a bola ser lançada para os argentinos tomarem conta do confronto. Com um terceiro período avassalador, os portenhos (que venceram por 22 a 8), ficaram perto da vitória. Só que os donos da casa correram atrás do prejuízo e deixaram o final de jogo emocionante.

O embate foi decidido apenas nos últimos instantes e terminou com uma diferença de apenas dois pontos. Os cestinhas foram Lanas (double-double decorrente de 18 pontos e 12 rebotes) e Maye (18 tentos) e o norte-americano Shamell, do Pinheiros (com 18 marcações).

O próximo time brasileiro na competição será o Brasília. O atual bicampeão nacional está no Grupo B, junto do Centauros, da Colômbia, do Amistad, da Bolívia, e do Malvin, do Uruguai. A estreia será na próxima quinta-feira, contra os colombianos. O Flamengo será o último representante do País.

Leia tudo sobre: basqueteliga sul-americanapinheiros

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG