Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Após fim da primeira fase, 12 equipes disputam playoffs do NBB

Times classificados entre o 5º e 12º lugares iniciam definição das oitavas de final a partir desta sexta-feira. Veja os confrontos

iG São Paulo |

Luiz Pires/Divulgação/LNB
São José, de Andre Laws, terminou primeira fase do NBB como líder
Após 28 rodadas, a fase de classificação do NBB chegou ao fim. O time de melhor campanha foi o São José, que conquistou 23 vitórias e perdeu apenas cinco vezes. Pinheiros, Brasília e Flamengo, com 21 triunfos cada, vieram em seguida. Estas equipes já estão garantidas nas quartas de final da competição. As outras quatro vagas serão definidas entre os oito times que ficaram entre o 5º e o 12º lugares.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O início desta definição será às 19h desta sexta-feira, quando o Limeira recebe a visita do Joinville. Por ter feito uma campanha superior em relação ao adversário na primeira fase, o time de Santa Catarina tem a vantagem de jogar mais vezes dentro de casa na série contra os paulistas.

Leia mais sobre basquete no blog do Fábio Sormani

Vale lembrar que todas as séries dos playoffs até as semifinais serão disputadas no sistema de melhor de cinco. As equipes com melhores campanhas jogam dentro de casa a segunda, terceira e quinta partidas dos confrontos. O sistema só mudará na final, que será realizada em jogo único no dia 2 de junho.

Confira os confrontos das oitavas de final do NBB:

(5º) Uberlândia x Tijuca (12º)
(6º) Bauru x Liga Sorocabana (11º)
(7º) Paulistano x Franca (10º)
(8º) Joinville x Limeira (9º) 

Leia tudo sobre: nbbbasqueteplayoffs

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG