triple-double - Basquete - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Após dois anos, Duncan volta a anotar um triple-double

Última vez que o experiente pivô do San Antonio Spurs conseguiu o feito foi em maio de 2008

iG São Paulo |

Mais de dois anos. Esse foi o período que o pivô Tim Duncan ficou sem sentir o gosto de anotar um "triple-double". O pivô do San Antonio Spurs voltou a anotar dois dígitos em três estatísticas na partida diante do Golden State Warriors.

Foi apenas o terceiro triple-double da carreira de temporada regular de Duncan. O último havia sido em março de 2003. No entanto, o jogador já conseguiu a marca outras quatro vezes nos playoffs. A última delas em 2008 na final da Conferência Oeste contra o Los Angeles Lakers.

Foram 15 pontos, 18 rebotes e 11 assistências para Duncan na vitória por 118 a 98 sobre o Warriors. O desempenho do pivô ajudou a equipe a conquistar a décima quinta vitória em 17 jogos na temporada. Tal rendimento mantém o time de San Antonio como a equipe com melhor aproveitamento da liga.

"Ele tem sido o coração e a alma de nosso programa no por um longo período", disse Popovich. "É isso o que ele faz. Ele é Tim Duncan. Depois de tanto tempo ele ainda é onde tudo começa para a nossa equipe", explicou.

"Eu não estava tentando fazê-lo", disse Duncan sobre o "triple-double". "Se eu não podia fazer o arremesso, então eu passava para alguém que poderia", minimizou.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG