Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Após desbancar Argentina, Marquinhos afirma: "importante é a vaga"

Seleção brasileira de basquete venceu a equipe rival no Pré-Olímpico, mas ainda não conseguiu a vaga nos Jogos de Londres 2012

Gazeta |

A seleção brasileira masculina de basquete obteve, nesta quarta-feira, sua principal vitória no Pré-Olímpico de Mar del Plata: 73 a 71 sobre a anfitriã Argentina. Apesar do triunfo, que teve também um gosto de vingança, o ala Marquinhos preferiu falar da vaga olímpica.

"Ganhar da Argentina dentro da casa deles é algo de muito prestígio. Vai ficar marcado, mas viemos mesmo atrás da vaga olímpica e vamos atrás dela", afirmou. O torneio dará vaga aos dois finalistas. O Brasil não disputa os Jogos Olímpicos desde Atlanta-1996.

Para o jogador do Pinheiros, que anotou 14 pontos nesta quarta-feira, o trunfo da equipe verde-amarela foi a defesa, setor que vem se destacando no decorrer do campeonato todo.

"Foi a nossa defesa. Defendemos bem todos os pontos fortes deles, corremos bem no contra-ataque e está ganhando bem. Nossa defesa foi incrível", enalteceu Marquinhos, que já teve passagens pela NBA.

Com o resultado positivo sobre os principais favoritos da competição (exatamente um ano depois da eliminação para os rivais, nas oitavas de final do Mundial da Turquia), o Brasil foi aos 11 pontos, mesma soma dos "hermanos", e dificilmente enfrentará os próprios albicelestes na semifinal. Os tupiniquins encerram a segunda fase nesta quinta, contra Porto Rico.

 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG