Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Após briga, John Wall recebe suspensão de uma partida

Calouro não enfrenta o Cleveland Cavaliers nesta sexta-feira. Howard e Ilgauskas também foram punidos com multas

iG São Paulo |

O armador John Wall, do Washington Wizards, recebeu suspensão de um jogo pela NBA. A punição foi em função do princípio de briga com o pivô Zydrunas Ilgauskas, do Miami Heat, no jogo desta quarta-feira.

O vice presidente de operações da liga, Stu Jackson, anunciou as punições nesta quinta-feira. Além da suspensão de Wall, os jogadores do Heat Juwan Howard e Zydrunas Ilgauskas receberam multas de US$ 35 mil e US$ 25 mil respectivamente.

Wall marcava Ilgauskas de perto, enquanto este protegia a bola. Neste ato, o lituano desferiu, aparentemente, uma cotovelada no rosto de Wall, que revidou com um soco no corpo do pivô. Ambos foram excluídos da partida, com a marcação de falta anti desportiva.

"Fui acertado por uma cotovelada e revidei", disse Wall. "Estou desapontado com minha reação. Deixei meus companheiros e a minha franquia na mão. Foram duas cotoveladas, a primeira me acertou. Eu parei e esperei, até que fui atingido pela segunda e reagi".

O pivô do Wizards JaVale McGee tentou separar a confusão, quando foi empurrado por Howard. "Ilgauskas tentou acertar Wall no rosto", disse McGee. "Wall não aceitou. Eu fui tentar separar e Howard me empurrou pelas costas".

Foi a segunda suspensão de Wall na temporada. Já Howard também esteve envolvido em uma confusão contra o próprio Wizards nesta temporada. Em novembro, no duelo entre os dois times, Howard empurrou Hilton Armstrong pelas costas, após este fazer falta dura em Joel Anthony, do Heat. Os dois foram excluídos do jogo.

Leia tudo sobre: nbajohn wallilgauskasheatwizards

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG