Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Após aposentadoria, Shaquille O'Neal quer virar diretor de cinema

Ex-jogador está em fase de conclusão de um curso para exercer sua nova profissão

Gazeta |

Um dos mais carismáticos personagens do basquetebol norte-americano, Shaquille O'Neal quer iniciar uma nova carreira após anunciar a aposentadoria das quadras. Apenas três meses depois de seu último jogo como atleta, ele está em fase de conclusão de um curso para se tornar diretor de cinema.

'Shaq' atuou durante 19 temporadas na NBA e encerrou a carreira aos 39 anos de idade. Depois de encerrar a carreira de atleta, ele revelou ter iniciado um curso de cinema na Academia de Cinema de Nova York (NYFA, em inglês), o qual estaria perto de finalizar.

"Ele recebeu aulas de direção e cinematografia, além de ter passado vários dias filmando nos estúdios da Universal junto a seus companheiros de classe", afirmou o blog oficial da NYFA.

"Todos comentaram que Shaq foi incrivelmente humilde, gracioso e simpático, e que foi muito bom ter tido a companhia dele na Academia", explicou a publicação.

Ex-jogador de Orlando Magic, Los Angeles Lakers, Miami Heat, Phoenix Suns, Cleveland Cavaliers e Boston Celtics, O'Neal se mostrou feliz por dar os primeiros passos na nova carreira - depois de já ter atuado em alguns filmes, como Kazaam (onde interpretou um gênio da lâmpada) e Steel (onde foi um superherói). "Por que atuar, quando eu posso dirigir?", comentou.

Essa é a quinta profissão diferente de Shaquille O'Neal. Além de ator, ele já foi cantor (gravou um álbum de Hip Hop), foi policial para realizar uma ação beneficente em Los Angeles, e acertou contrato para se tornar, ainda, comentarista de TV após pendurar o tênis.

Leia tudo sobre: Shaquille O'Nealnba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG