Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Após 14 meses, Michael Redd pode voltar às quadras na sexta

Ala-armador rompeu os ligamentos do joelho esquerdo pouco tempo após cirurgia no mesmo joelho. Um ano depois ele pode voltar

iG São Paulo |

O ala-armador Michael Redd, do Milwaukee Bucks, poderá voltar às quadras na sexta-feira, após 14 meses se recuperando do rompimento dos ligamentos do joelho esquerdo. A contusão foi em janeiro do ano passado, pouco tempo depois de uma grande cirurgia feita no mesmo joelho.

Getty Images
Redd em uma de suas últimas apresentações, em janeiro de 2010
“Foi divertido”, afirmou Redd sobre seu primeiro coletivo cinco contra cinco desde a contusão, nos treinamentos desta terça-feira. “Tenho que entrar novamente no ritmo de jogar basquete. A minha pré-temporada está sendo agora”.

Redd diz que se sente bem, mas que ainda não joga nesta quarta-feira contra o Sacramento Kings em casa. O treinador Scott Skiles ressalta o trabalho forte de Redd nesse período, no qual ele tem treinado pela manhã e pela noite. Ele perdeu mais de 11 kg desde que voltou a treinar.

“Você não pode dizer que ele desperdiçou tempo na reabilitação”, afirmou Skiles. “Ele trabalhou muito forte seu condicionamento e, agora, é só uma questão de recuperar o tempo de bola, coisas desse tipo. Reaprender essas coisas do basquete”.

Redd está há onze anos no Bucks, sendo o recordista de tempo na história da franquia. Ele volta no momento que o time mais precisa de seus serviços, estando dois jogos atrás do Indiana Pacers, time que ocupa a oitava e última vaga para os playoffs.

“Estamos animados em estar disputando algo ao fim da temporada”, disse Redd. “Estamos na caçada a uma vaga para os playoffs, dando o nosso melhor todos os dias para conseguir vitórias. Não me importo com quantos minutos eu jogue, quero apenas ajudar o time”.

Na temporada passada, o Bucks interrompeu um jejum de três temporadas sem ir aos playoffs. Caso se classifique neste ano, será a primeira vez desde 2004 que a franquia figura nos playoffs por duas temporadas seguidas.

Leia tudo sobre: nbamilwaukee bucksmichael redd

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG