Primeiro triunfo no Mundial Sub19 é bastante comemorado, mas comissão técnica afirma agora estar focada na Tunísia

A frustração da seleção brasileira pela derrota diante da Rússia na estreia do Mundial Sub19 ficou para trás. Apesar dos altos e baixos apresentados durante a partida contra a Polônia nesta sexta-feira, a equipe saiu de quadra com a vitória por 79 a 70 e comemorou bastante o primeiro triunfo na competição.

“Oscilamos muito, mas o mais importante foi que conquistamos a vitória, que foi merecida”, afirmou o ala Bruno Irigoyen, dono de dez pontos e seis rebotes contra os poloneses. “Fizemos um último quarto muito bom, que foi determinante para o resultado do jogo. Essa conquista motiva o grupo para a disputa contra a Tunísia amanhã. Vamos dar o máximo em quadra e correr atrás da classificação”.

A análise de José Alves Neto, técnico da equipe brasileira, é bastante semelhante: “Não começamos muito bem a partida. Algumas vezes fomos bastante superiores, outras nem tanto. Mas o importante foi a conquista da vitória”.

Feliz com o resultado positivo da seleção, o treinador ainda parabenizou o adversário. “A Polônia é um time muito bom. São meninos muito jovens, mas que formam uma boa equipe”.

O jogo contra a Tunísia neste sábado é o último do Brasil na primeira fase da competição. Uma vitória sobre o representante africano garante a presença da seleção na etapa seguinte do Mundial.

“O jogo de amanhã é definitivo para a nossa classificação”, afirmou Neto.” Independente dos resultados anteriores, nós precisamos desta vitória. O foco agora é a disputa contra a Tunísia”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.