Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Apenas Nenê Hilário entra em quadra na rodada desta sexta na NBA

O Denver enfrenta o Cleveland fora de casa. Chicago x Orlando é o grande jogo desta noitada nos EUA

iG São Paulo |

Sexta-feira é dia de rodada cheia na NBA. Nada menos do que 12 partidas movimentam o maior campeonato de basquete do planeta. Dos brasileiros, apenas Nenê Hilário entrará em quadra: seu Denver Nuggets enfrenta o Cavaliers, em Cleveland, às 22h30 de Brasília

Poderia ser um duelo de brasileiros, mas Anderson Varejão lesionou o tornozelo direito e está fora da temporada. Terá, inclusive, que se submeter a uma cirurgia reparadora.

Sexto colocado na Conferência Oeste, o Nuggets faz o terceiro de cinco jogos na costa leste dos EUA. Venceu os dois primeiros (Washington e Detroit) e tem tudo para somar a terceira vitória, uma vez que o Cleveland é o pior time do campeonato. Não vence há 18 partidas e das últimas 29 só ganhou uma.

Nenê não participou da partida contra o Detroit, na última quarta-feira. Mas sua presença no confronto desta sexta-feira, segundo informou a franquia, é certa.

Em Miami, às 22h30, o Heat coloca em quadra sua crise diante do Detroit Pistons. O time do sul da Flórida perdeu na noite desta quinta-feira para o New York Knicks. Dos últimos seis jogos, foi batido em cinco.

A ausência Chris Bosh tem muito a ver com estas derrotas, pois o ala-pivô é um dos três vértices do triângulo de astros do Miami, completado por LeBron James e Dwyane Wade.

A expectativa de vitória é grande, pois, além de jogar em casa, o Detroit não faz uma grande campanha nesta temporada. É o 11º. colocado do Leste e como visitante tem um desempenho ruim: ganhou apenas cinco de suas 24 partidas.

Outro confronto atraente desta sexta-feira colocará frente a frente dois dos melhores times do Leste: em Chicago, o Bulls hospeda o Orlando Magic, às 23h.

A dúvida dos anfitriões é quanto a presença ou não de seu melhor jogador. Derrick Rose está com úlcera estomacal e perdeu os dois últimos treinos da equipe. A esperança é que ele esteja melhor nesta sexta-feira e enfrente o Orlando, com quem briga por posições dentro da conferência.

Com a derrota do Miami para o New York, o Chicago assumiu a segunda posição no Leste. Feito este ocorrido pela primeira vez nesta temporada. O Magic é o quarto colocado e joga completo, ao contrário do Bulls, que, além da dúvida de Rose, não poderá contar com o pivô Joakim Noah.

Já na madrugada desta sexta para sábado, o Los Angeles Lakers joga em seu Staples Center contra o Sacramento Kings, à 1h30. O time de Kobe Bryant vem de vitórias diante do Denver (fora) e Utah (casa) e tem tudo para somar a terceira, uma vez que o Kings é o penúltimo colocado da Conferência Oeste e fora de casa venceu apenas quatro de seus 20 jogos.

No mesmo horário, em Phoenix, o Suns recebe o Boston Celtics. Será o segundo jogo do time de Massachusetts da turnê de quatro partidas no Oeste americano. O jogo será exibido ao vivo para o Brasil pela ESPN.

Os outros jogos desta sexta-feira são:

Indiana x New Jersey (22h)
Philadelphia x Memphis (22h)
Toronto x Milwaukee (22h)
Atlanta x New York (22h30)
Oklahoma City x Washington (23h)
Utah x Minnesota (0h)
Golden State x Charlotte (0h30)

 

Leia tudo sobre: Nenê HilárioDenver NuggetsNBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG