Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Apenas dois jogos movimentam a rodada desta quinta-feira da NBA

Atlanta x Washington e Clippers x Sacramento. Quatro times medianos. Nenhum brasileiro estará em quadra.

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237859789236&_c_=MiGComponente_C

A rodada desta quinta-feira da NBA reserva apenas duas partidas. Nenhum brasileiro estará em quadra. Às 23h de Brasília, o Atlanta Hawks recebe o Washington Wizards em sua Philips Arena. À 1h30 da madrugada, o Los Angeles Clippers mede forças com o Sacramento Kings no Staples Center.

Quarta força do Leste nos dois últimos campeonatos, o Atlanta caiu dramaticamente nesta temporada. O time está em quinto lugar na conferência, com uma campanha de oito vitórias e sete derrotas (53,3%).

Vem de três derrotas consecutivas. Dos últimos nove confrontos, venceu apenas dois. Isso depois de ter iniciado o campeonato com um 6-0.

Na última terça-feira, foi batido pelo New Jersey Nets (107 a 101) no seu primeiro de seis jogos contra equipes com aproveitamento inferior a 50%. Temos que continuar trabalhando, disse o técnico Larry Drew, que nesta temporada substitui Mike Woodson, demitido ao final do último campeonato.

AP
John Wall é a esperança do Washington Wizards em dias melhores

O que anima o Atlanta para o jogo é que o Washington disputou seis jogos fora de casa e perdeu todos. É o 10º. colocado no Leste. Mas vem entusiasmado com a vitória diante do Philadelphia 76ers na última terça-feira, na prorrogação, depois de ter passado a maior parte do jogo atrás no marcador.

É mais uma oportunidade de ser ver em ação o armador John Wall, draft número um desta temporada. O novato vem correspondendo e já fez um triple-double. É um dos favoritos, ao lado de Blake Griffin, para ganhar o troféu Rookie of the Year.

Em Los Angeles, o Clippers de Griffin luta para começar uma campanha que o tire do último lugar não apenas da Conferência Oeste, mas também de todo o campeonato. Dos 15 jogos disputados até agora, venceu apenas dois (13,3%).

Em seu último jogo, no entanto, bateu surpreendentemente o New Orleans Hornets, terceiro colocado no Oeste. Tenta pela primeira vez enfileirar vitórias nesta temporada. Nosso entrosamento começa a melhorar, disse o ala-armador Eric Gordon, campeão mundial com os EUA na Turquia, em setembro passado.

O Sacramento não está muito melhor do que o Clippers. Ocupa atualmente o 12º. lugar na conferência, tendo vencido apenas quatro de seus 13 compromissos nesta temporada (30,8%). Vem de duas derrotas seguidas e de seus últimos dez confrontos, venceu apenas dois.

Atlanta x Washington e Clippers x Sacramento. Quando a NBA fez a tabela, três meses antes de o campeonato começar, imaginou que o Washington com John Walll poderia estar rendendo mais do que rende no momento. E o mesmo para o Clippers de Blake Griffin.

Os dois times decepcionam até agora. Se pudesse refazer a tabela, a liga provavelmente não colocaria estas duas partidas numa quinta-feira, dia nobre para o cabo, que transmitirá ao vivo estes dois jogos para todo os EUA.

Aqui no Brasil o canal a cabo Space mostrará Atlanta x Washington.

Leia tudo sobre: basquete - nba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG