Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Apático, LeBron James coloca em risco chances de título do Heat

Com suas piores médias de pontos e rebotes nos playoffs, ala não mostra eficiência habitual nas finais contra o Dallas Mavericks

Ricardo Stabolito Junior, iG São Paulo |

Os playoffs caminhavam como um sonho para LeBron James. O ala foi um dos líderes do Miami Heat na conquista do título da Conferência Leste e estava pronto para ser decisivo na tentativa de ser campeão da NBA pela primeira vez. No entanto, atuações apagadas nos quatro primeiros jogos da série contra o Dallas Mavericks fizeram com que sua trajetória virasse um pesadelo.

Na decisão contra o Dallas Mavericks, o jogador acumula suas piores médias de pontos (17,3) e rebotes (7,3) nestes playoffs. Para piorar, no acumulado dos 176 minutos em que esteve em quadra contra os texanos, o Heat perdeu para o adversário por um ponto. Quando está no banco, sua equipe vence por seis pontos de diferença.

Seu desempenho tem sido especialmente fraco nos últimos quartos das partidas. Na soma desses períodos, LeBron acumula apenas nove pontos anotados e três arremessos convertidos em 11 tentados. Questionado por um repórter sobre o assunto, o ala não gostou de ser avaliado e disse para o profissional assistir à partida novamente observando seu trabalho defensivo .

O ala chegou ao fundo do poço no quarto jogo, realizado na noite desta terça-feira . Com oito pontos em 45 minutos, o astro teve sua pior pontuação em uma partida de playoffs na carreira. Elogiado pela marcação no ala-armador Jason Terry , viu o oponente fazer as duas cestas que abriam caminho para a vitória do Dallas por 86 a 83.

Diante de todas as críticas, o jogador diz que não lhe interessam estatísticas individuais, mas sim vencer um título da NBA . É inegável, porém, que o Heat teria maiores chances de ser campeão se o LeBron estivesse jogando bem.

Acompanhe nas fotos abaixo o calvário de LeBron James nesta final da NBA:


 

Leia tudo sobre: NBAplayoffsMiami HeatDallas MavericksLeBron James

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG