Gaúcho chega com currículo recheado de títulos. Foi o último companheiro de Oscar Schmidt na seleção a rodiziar a posição

O ala Rogério Klafke, cinco vezes campeão brasileiro e o último jogador a rodiziar a posição com Oscar Schmidt na seleção brasileira, é a nova contratação do Limeira Basquete. Rogério completou 40 anos em 26 de março passado, mas se diz ainda em condições de competir em bom nível.

Foi a segunda contratação em dois dias do time de Limeira. Na quinta-feira, o armador Vitor Benite, que jogou com Rogério em Franca, foi anunciado como reforço .

Gaúcho de Porto Alegre, Rogério atuou mais de cem partidas com a camisa da seleção brasileira. Fez parte do grupo que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg (Canadá) em 1999. Participou também de três campeonatos mundiais seguidamente: Canadá (1994), Grécia (1998) e EUA (2002).

Foi cinco vezes campeão brasileiro. A saber: Franca (1997 e 1998), Vasco (2000 e 2001) e com Uberlândia (2004). Em 1999 participou com o Vasco do Mc Donald’s Championship — extinto torneio mundial de clubes — onde enfrentou na final o San Antonio Spurs de Tim Duncan e David Robinson, sendo derrotado por 103 a 68.

Rogério começou a carreira no Sogipa (RS) e teve passagens pelo Monte Líbano (SP), Jales (SP), Vasco da Gama (RJ), Universo (GO), Uberlândia (MG) e Franca (SP).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.