Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Ao meio-dia, Minas e Joinville começam disputa nas oitavas do NBB

Na fase de classificação, catarinenses venceram os dois encontros. Mineiros temem as bolas de três dos comandados de Alberto Bial

iG São Paulo |

Dando prosseguimento aos playoffs do NBB, o Minas recebe neste sábado, às 12h (horário de Brasília), o Joinville na abertura das oitavas de final. O confronto é uma série melhor de cinco; ou seja: que primeiro ganhar três partidas estará classificado. A partida será transmitida ao vivo pelo SporTV.

Para o time mineiro, abrir a disputa fazendo a lição de casa será importante para sequência da série. “Temos que fazer valer o mando de quadra, iniciando a disputa com um resultado favorável para depois brigar para vencer fora”, afirmou o ala-armador Cauê Borges, do Minas. “O Joinville tem uma equipe qualificada, que tem um grande potencial ofensivo e precisamos estar atentos a isso”.

No playoff da temporada passada, Joinville eliminou exatamente o Minas, mas nas quartas de final, ao vencer a série por 3 a 0. Os catarinenses esperam superar o adversário novamente para passar de fase.

"Quando vou para os playoffs, a maior preocupação é com minha própria equipe", disse o técnico Alberto Bial. "Ela precisa ter o equilíbrio necessário para atuar conscientemente nos momentos certos, durante toda a série. Todos precisam saber o que fazer e qual a importância de cada um".

O técnico argentino Nestor Garcia, do Minas, está preocupado com o forte ataque do time catarinense. Por conta disso, ele quer os mineiros focados na defesa, principalmente no perímetro.

"Joinville é um time que mete muita bola, tem um bom ataque e trabalha há muito tempo com o mesmo treinador”, afirmou Garcia. “Eles têm bons chutadores, com bom aproveitamento, desde os armadores até os homens grandes. Precisamos ter muita concentração na defesa para não permitirmos arremessos livres", analisou o comandante.

Na fase inicial da competição, foram dois jogos entre estas equipes, com duas vitórias favoráveis aos Joinville: 81 a 80, no turno, em Belo Horizonte, e 80 a 52, no returno, em Joinville.
 

Leia tudo sobre: Alberto BialNestor GarciaCauê Borges

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG