Jogador afirmou que gostaria de jogar ao lado de Joakim Noah e Derrick Rose no time de Chicago

Boozer queria jogar ao lado de Noah e Rose
Getty Images
Boozer queria jogar ao lado de Noah e Rose
Se LeBron James e Dwyane Wade consideraram a hipótese de jogar no Chicago Bulls no período em que eram agentes livres antes da temporada, o mesmo não se pode dizer de Carlos Boozer. O jogador revelou que a sua vontade sempre foi atuar pela a equipe de Illinois.

Miami e Chicago estão na final da Conferência Leste. As duas equipes protagonizam disputas desde antes do começo da temporada. Tanto Heat quanto Bulls fizeram propostas a alguns dos jogadores mais badalados e que estavam sem contrato ao final do último campeonato. As duas equipes tentaram acertar com James e Wade, mas a dupla acabou se unindo no time da Flórida.

Hoje rivais na disputa pelo título do Leste, as duas equipes poderiam estar em situações opostas. A dupla de astros do Heat revelou em entrevista ao site norte-americano ESPN que pensaram em acertar com o Chicago. Boozer, um dos contratados do Bulls, poderia parar estar em outra equipe caso James e Wade tivessem optado pela franquia de Illinois. No entanto, esta não era a vontade do camisa cinco do Bulls.

"Eu disse a Joakim Noah, que se eu saísse de Utah, Chicago era o lugar onde eu queria estar", revlou Boozer. "Eu e ele (Noah) poderíamos bloquear muito bem o meio para o potencial de Derrick Rose. Luol Deng é versátil como nenhum outro jogador. Eu pensava que nós poderíamos montar uma ótima equipe".

O pensamento de Boozer estava certo. A escolha fez do Chicago uma das equipes mais fortes da liga. O Bulls foi o primeiro colocado na temporada regular. O desempenho fez a equipe abocanhar os prêmios de MVP (melhor jogador) por Rose e melhor treinador por Tom Thibodeau.

No entanto, a disputa com o Heat que começou antes mesmo da temporada só terá um desfecho quando acabar a série que determina o campeão da Conferência Leste. As duas equipes abrem neste domingo às 21h de Brasília a série melhor de sete partidas que classificará um time para a grande final da NBA.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.