Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Antes de duelo contra Argentina, Brasil derrota Panamá no Pré-Olímpico

Seleção nacional venceu com facilidade, mas agora vai enfrentar seu adversário mais difícil na competição

Gazeta |

A seleção brasileira masculina de basquete não encontrou muitas dificuldades para vencer, nesta terça-feira, o Panamá por 90 a 65. Na quarta-feira, o time do técnico Rubén Magnano terá pela frente seu maior desafio: a anfitriã Argentina, que já assegurou vaga na semifinal do Pré-Olímpico de Mar del Plata.

Com o resultado positivo, o Brasil somou nove pontos, mesma quantia de Porto Rico e República Dominicana, os principais concorrentes nacionais na briga pela segunda vaga olímpica. A invicta Argentina lidera o segundo quadrangular, com dez pontos.

EFE
Marquinhos sobe para fazer mais dois pontos para o Brasil

O jogo
Após protagonizar a atuação mais convincente (93 a 66 sobre o Uruguai) no torneio até então, o Brasil iniciou o duelo contra o Panamá - dono da pior campanha na primeira fase entre os classificados - de forma apática. Em cinco minutos de bola rolando, o placar apontava 11 a 4 para os rivais. Depois do puxão de orelha de Magnano, porém, o Brasil se encontrou.

Com as entradas de Giovannoni e Alex, que lesionou o ombro no embate passado, o escrete verde-amarelo cresceu, encurralou os adversários (a melhora mais substancial foi na defesa) e foi ao intervalo com uma vantagem de 16 pontos: 44 a 28.

Na parte final do confronto, o Brasil melhorou ainda mais e, com facilidade, ampliou a diferença no marcador. O principal trunfo tupiniquim foi o bom aproveitamento dos atletas que saíram do banco de reservas. Mais de 60% dos pontos foram de autoria de suplentes.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG