Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Antes da estreia, Anderson Varejão diz estar recuperado

Brasileiro deve ser titular na estreia do Cleveland Cavaliers na NBA, diante do Toronto Raptors, nesta segunda

AE |

selo

Getty Images
Varejão se diz pronto para defender o Cleveland Cavaliers na estreia na NBA
Depois de uma longa recuperação, desde que rompeu o tendão do tornozelo direito no dia 6 de janeiro, o ala/pivô Anderson Varejão garante estar completamente recuperado e pronto para mais uma temporada da NBA. Assim, ele estará em quadra nesta segunda-feira, quando o Cleveland Cavaliers estreia na edição 2011/2012 da liga norte-americana de basquete, contra o Toronto Raptors. E, muito provavelmente, será o titular da sua equipe. 

Leia também: iG faz uma análise de todos os 30 times da NBA

Por conta da grave lesão, Anderson Varejão perdeu grande parte da temporada passada, quando o Cleveland Cavaliers fez a pior campanha de sua história na NBA. Além disso, ele não pôde defender a seleção brasileira na disputa do Pré-Olímpico de Mar del Plata, em setembro, na Argentina, no qual o Brasil garantiu a vaga para a Olimpíada de Londres. Agora, porém, o ala/pivô de 29 anos está pronto para jogar novamente. 

"Estou recuperado. Foi um ano difícil, de muita paciência e dedicação ao tratamento. E estou feliz por estar de volta às quadras e pronto para ajudar o Cleveland", contou Anderson Varejão, que foi titular nos dois jogos da pré-temporada. "Este ano chegaram alguns jogadores, jovens que estão cercados de muita expectativa e que vão ajudar a equipe. Espero que essa seja uma temporada melhor, melhor para mim e melhor para o Cleveland."

Leia ainda: Reedição da última final marca início da temporada reduzida da NBA

Além do sucesso de time de Cleveland na temporada da NBA, Anderson Varejão já vislumbra a disputa da Olimpíada, entre julho e agosto. "Que seja um grande ano para a seleção brasileira. Temos uma competição importante, a mais importante, em 2012, que são os Jogos Olímpicos de Londres, e o Brasil vai fazer uma boa preparação, porque o objetivo não é apenas participar, é chegar em condições de conquistar uma medalha", disse o jogador.

Leia tudo sobre: nbavarejãocleveland cavaliers

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG