Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Ansiedade 'domina' Chris Bosh antes da decisão contra o Mavericks

Com confiança renovada após boas atuações contra o Chicago Bulls, ala-pivô mal pode esperar pelo início das finais da temporada

iG São Paulo |

Chris Bosh passou por um ano difícil até chegar às finais com o Miami Heat. Durante a maior parte da temporada regular, o ala-pivô foi alvo de críticas de torcedores e teve problemas para encontrar o seu lugar ao lado de dois dos melhores jogadores da liga, LeBron James e Dwyane Wade.

Nos playoffs, o jogador lidou com mais comentários negativos ao admitir que entrou em quadra nervoso e intimidado no terceiro jogo da série semifinal contra Boston Celtics . As boas atuações nas finais de conferência , porém, fizeram com que Bosh recuperasse a confiança que lutou tanto para encontrar na temporada.

“Eu lidei com muitas situações diferentes e críticas durante o ano”, afirmou o jogador. “Não há nada que aconteça nos playoffs que eu não esteja preparado para contornar. Tem sido um processo até chegar aqui. Mas começou a funcionar, estou começando a me encontrar”.

O ala-pivô teve médias de 23,2 pontos, 7,6 rebotes e 60% de aproveitamento nos arremessos de quadra contra o Bulls. Mais do que isso, usou o comentário do adversário Carlos Boozer de que não era um grande jogador como motivação para reencontrar as boas atuações .

“É meio estranho como as coisas tem mudado semana a semana”, disse. “Tem sido como aprender a voar especialmente para mim. Eu quero que as pessoas saibam que quero ser campeão. Estou tentando fica mais confiante e mostrar isso dentro de quadra”.

Nos dois jogos da temporada regular contra o oponente da final, Dallas Mavericks, Bosh acumulou 41 pontos e 16 rebotes. Os texanos foram um dos 11 times que lhe permitiram média superior a 20 pontos por partida. Para repetir os desempenhos, o atleta conta os minutos para entrar em quadra.

“Você está em um momento tão intenso, tão ansioso por tudo, que qualquer detalhe pode afetá-lo”, explicou. “É assim que funciona. Porque você mal pode esperar para ir até lá e jogar”.


 

Leia tudo sobre: NBAplayoffsChris BoshMiami HeatDallas Mavericks

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG