Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Anfitrião, Flamengo estreia na Liga Sul-americano na segunda rodada

Torneio começa nesta quarta-feira no Rio de Janeiro. Franca pega o Boca Juniors da Agentina na rodada inaugural

Gazeta Esportiva |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237859598787&_c_=MiGComponente_C

A fase final da Liga Sul-americana de Basquete terá início nesta quarta-feira. No primeiro confronto, às 18h de Brasília, o atual campeão do torneio, o argentino Quimsa, medirá forças com o Espartanos da Venezuela. No jogo de fundo, às 21h, o Franca enfrenta o Boca Juniors da Argentina. Os dois jogos estão para a HSBC Arena do Rio de Janeiro e terão transmissão ao vivo pelo SporTV 2.

O anfitrião  Flamengo só estreia na quinta-feira, contra o Boca Juniors. Paulo Chupeta, técnico rubro-negro, disse que o fato de começar na segunda rodada é uma vantagem. "Já entraremos em quadra sabendo como o Boca Juniors vai estar", afirmou. "Além disso, dependendo do resultado da primeira rodada, saberemos se a vitória valerá vaga nas semifinais".

Divulgação
Jogadores do Flamengo treinam visando a estreia da Liga Sul-americana


Campeão em 2009 e vice em 2010, o Flamengo busca o segundo título. Do elenco atual, apenas o pivô Átila Santos e o ala-armador Guto de Souza nunca disputaram o torneio.

"O time deste ano é tão bom ou até suprior ao que foi campeão em 2009", afirmou o armador Hélio da Costa, que estava na primeira conquista. "Agora, com a chegada do Átila e do Guto temos dois jogadores por posição, o que ajuda muito no rodízio do grupo".

Segundo o regulamento, todas as equipes se enfrentam dentro de seu grupo e as duas mais bem colocadas garantem vaga nas semifinais, que serão realizadas no sábado. A decisão do título será no domingo.

Os ingressos estão sendo vendidos na bilheteria da HSBC Arena e no site www.livepass.com.br.

Leia tudo sobre: basquete - sul-americano

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG