Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Anfitriã, Polônia se despede da Eurobasket com revés

Polonesas perderam para a França e fecharam segunda fase na laterna do Grupo F. Francesas estão classificadas

iG São Paulo |

A Polônia deu adeus ao Eurobasket feminino desta temporada. Anfitriã do torneio, a equipe sofreu um apagão na reta final da partida contra a França e acabou derrotada por 58 a 54 na manhã deste domingo. O resultado garantiu a classificação francesa para a fase quarta de final do torneio continental.

Divulgação
Francesa Gomis (com a bola) tenta a jogada
Foi a terceira derrota seguida das donas da casa na segunda fase. A Polônia já havia sido superada pela Croácia e também pela Letônia. A série de tropeços deixou a equipe na última colocação do Grupo F. Já a França aparece na terceira colocação. Com duas vitórias em três jogos e mais o triunfo da primeira fase, a equipe garantiu seu lugar nas quartas de final.

Para vencer, a França contou com boa atuação de Emilie Gomis. A armadora foi a cestinha da equipe com 15 pontos. No entanto, a principal pontuadora foi Ewelina Kobryn da Polônia. A pivô fez 16 pontos e ficou perto de um "double-double" ao pegar nove rebotes.

O jogo

Jogando em casa, a Polônia começou melhor. Com bom desempenho da defesa, as polonesas permitiram apenas oito pontos para a França período inicial. Com isso, as anfitriãs se aproveitaram para fechar os primeiros dez minutos da partida com vantagem de sete pontos: 15 a 8.

Se a defesa polonesa funcionou no primeiro quarto, o mesmo não se pode dizer do ataque da equipe no segundo período. Errando muito nas ações ofensivas, as donas da casa conseguiram apenas quatro pontos. A França aproveitou a queda de rendimento das rivais e virou a partida. O primeiro tempo acabou com as francesas no controle do marcador: 24 a 19.

O intervalo fez muito bem para as polonesas. O aproveitamento de ataque da equipe subiu de 33% ao final do primeiro tempo para 45,9% no terceiro período. Comandado pelo bom desempenho da armadora Elzbieta Mowlik, o time polonês marcou 25 pontos no quarto e retomou o controle do placar.

A Polônia entrou nos dez minutos finais do jogo com cinco pontos de vantagem. O equilíbrio no começo do último quarto manteve as donas da casa no controle do marcador. No entanto, o ataque polonês parou e a França conseguiu uma sequência de 12 a 2 entre o sexto e o nono minuto do período.

A Polônia chegou ao minuto final com dois pontos de desvantagem. As polonesas tiveram chances de empatar com Mowlik, Paulina Pawlak e Agnieszka Szott. No entanto, os erros no ataque impediram a reação e garantiram a vitória das francesas.
 

Leia tudo sobre: Eurobasket

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG