Pivô do Lakers agrediu armador do Dallas no jogo do último domingo. Deu um soco no adversário ausando o antebraço

O pivô Andrew Bynum desculpou-se na tarde desta terça-feira por ter agredido o armador J.J. Barea. O pivô do Lakers mostrou-se constrangido pelo lance com o armador do Dallas, que acabou por ocasionar sua expulsão.

“Minhas ações... elas não representam o que sou, minha formação, esta franquia ou qualquer torcedor do Lakers, que na verdade quer nos ver e quer que sejamos bem-sucedidos”, afirmou Bynum. “Além disso, e o mais importante, eu quero sinceramente pedir desculpas a J.J. Barea por ter feito o que fiz. Estou feliz por ele não ter se machucado seriamente. Tudo o que posso dizer é que eu olhei (o replay) e vi como foi terrível. Definitivamente, isso não vai mais acontecer”.

O lance envolvendo Bynum e Barea ocorreu no segundo tempo da partida do último domingo, quando o Dallas venceu o Lakers e eliminou o time californiano nas semifinais dos playoffs do Oeste. Faltavam 8:21 minutos para o final da partida e a equipe texana vencia por 32 pontos de diferença.

Barea driblou Steve Blake e partiu para a bandeja. Bynum, que marcava o pivô Tyson Chandler, foi para a jogada e deu um soco com o antebraço no peito de Barea, que caiu contorcendo-se em dores. O jogador do Lakers foi expulso imediatamente.

Bynum foi muito criticado depois do jogo. E em todo o território norte-americano. “Foi terrível”, afirmou. “A sequência inteira, a falta e eu tirando a camisa”. Assim que foi excluído do jogo, Bynum, ainda na quadra, tirou a camisa, algo raríssimo de se ver na NBA.

O jogador afirmou que espera ser suspenso pela NBA por conta da infração. “Eu não, quero, mas vou ser suspenso”, disse ele.

Por ter cometido uma falta semelhante do Michael Beasley, ala do Minnesota Timberwolves, Bynum foi suspenso por duas partidas. O incidente ocorreu em março passado, em jogo ainda válido pela fase de classificação.

Este incidente com Beasley será levado em conta quando a NBA for julgar o caso. Portanto, espera-se que Bynum seja punido com mais de dois jogos. Além disso, tem o agravante de ele ter tirado a camisa em quadra.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.