Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Andrew Bynum faz debute com a camisa do Lakers contra o Wizards

Rodada desta terça-feira contrará também com a participação de dois brasileiros: Leandrinho Barbosa e Nenê Hilário

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882649555&_c_=MiGComponente_C

Dois brasileiros entram em quadra na rodada desta terça-feira da NBA. Mas o destaque fica por conta da estreia do pivô Andrew Bynum com a camisa 17 do Lakers. O debute se dará diante do Wizards, em Washington, às 22h de Brasília.

Bynum passou por uma cirurgia no joelho em julho passado. A recuperação ultrapassou, e muito, o tempo de recuperação estimado antes de o jogador entrar na faca.  Esperava-se que ele pudesse já estar com o grupo no início da pré-temporada, em outubro passado.

Mas a recuperação foi problemática e Bynum só agora, depois de cinco meses, está apto para jogar novamente. Será aos poucos, disse o pivô sobre sua participação na partida. Cinco minutos aqui, cinco ali.

Atual terceiro colocado do Oeste, o Lakers perdeu apenas uma partida de suas últimas cinco. Mas nas três recentes, não jogou bem. Ganhou na última bola do Clippers, último colocado do campeonato, perdeu do Chicago e só venceu o New Jersey, lanterninha do Leste, apenas no final.

O Washington parece ser o adversário perfeito para o Lakers começar a reagir. Vem de quatro derrotas consecutivas e dos últimos dez confrontos só venceu dois.

Getty Images
Bynum durante as finais da temporada passada; jogador estreia em Washington

Também às 22h o Toronto Raptors visita o Charlotte Bobcats. O time canadense espera que Leandrinho Barbosa esteja com a mesma inspiração da última partida. Na vitória diante do Pistons, em Detroit, o brasileiro anotou 11 de seus 22 pontos no último período (o Raptors iniciou com 16 pontos de desvantagem) e conduziu o time à reviravolta no marcador.

Se o Toronto vencer esta noite, será a primeira vez nesta temporada que o time enfileira duas vitórias fora de casa. Conta com a volta do armador espanhol José Calderón, que ficou de fora do jogo em Detroit por causa de uma entorse no tornozelo.

Outro confronto atraente desta rodada acontecerá em Denver, à meia-noite. O Nuggets hospeda o Orlando Magic. E o duelo da noite envolverá o brasileiro Nenê Hilário e o norte-americano Dwight Howard.

Nenê e Howard não se bicam. Sempre se enroscam quando se enfrentam. Com o apoio da torcida, Nenê espera levar vantagem no confronto desta terça-feira.

Mas não é apenas o barulho dos fãs que vai alimentar o jogo de Nenê. Seu desempenho em quadra nesta temporada tem chamado a atenção, a ponto de muitos apostarem que ele estará no All-Star Game de fevereiro próximo, tornando-se, assim, o primeiro brasileiro a aparecer no Jogo das Estrelas.

Nas últimas cinco partidas Nenê acumula médias de 20,6 pontos e 7,6 rebotes.

Os torcedores do Denver estarão certamente de olho em Carmelo Anthony. O jogador teria confidenciado a amigos que ou vai para o New York Knicks nesta temporada (numa troca) ou quando o campeonato acabar e ele se tornar um agente livre. Em Denver ele não fica mais.

Os outros jogos da rodada desta terça-feira são:

New Jersey x Philadelphia (22h)
Detroit x Atlanta (22h30)
Houston x Sacramento (23h30)
Golden State x Minnesota (1h30)

Leia tudo sobre: basquete - nba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG