Atleta tem 32 anos, estava no Philadelphia 76ers e fez parte da denominada 'Geração Dourada' do basquete local

O ala Andrés Nocioni, do Philadelphia 76ers, aproveitará o locaute da NBA para jogar pelo Peñarol de Mar del Plata, campeão da Liga argentina de basquete nas duas últimas temporadas.

'Chapu' Nocioni, de 32 anos, vestirá a camisa da equipe marplatense no 'Súper 8', um torneio reduzido de fim de ano disputado pelos oito times com melhores campanhas da primeira fase da Liga.

"Sempre quis jogar aqui, e quando tive a oportunidade transformei o sonho em realidade", disse o ala em entrevista coletiva na qual foi apresentado pela direção do Peñarol.

O jogador considerou que o fechamento da NBA é uma "situação atípica e bastante confusa", e comentou que quando encerrar sua participação nesta competição na Argentina analisará se continuará no Peñarol ou assinará um contrato com alguma equipe europeia.

"Ficar parado teria sido uma loucura, já que os Jogos Olímpicos de Londres estão próximos", declarou o atleta, que na equipe de Mar del Plata voltará a ser treinado por Sergio Hernández, ex-técnico da seleção argentina.

Hernández disse que está emocionado com a chegada de Nocioni, enquanto Leonardo Gutiérrez, jogador da equipe de Mar del Plata e amigo do ala, considerou "um orgulho e um prazer" que o jogador tenha escolhido o Peñarol para atuar no país onde nasceu.

Nocioni fez parte da denominada 'Geração Dourada' do basquete da Argentina, que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, e a de bronze em Pequim-2008.

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.