Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Andre Miller não se preocupa com futuro incerto no Blazers

Franquia de Portland tem até junho para exercer cláusula e manter armador no elenco. Atleta não quer se envolver nas negociações

iG São Paulo |

Andre Miller vive um momento de indefinição na carreira. O armador não sabe se será agente livre ou continuará no elenco do Portland Trail Blazers na próxima temporada. No entanto, o atleta não quer se envolver com a situação e deixou seu empresário, Andy Miller, cuidar do assunto.

A permanência de Miller depende do exercício de uma cláusula contratual pela franquia até o dia 30 de junho. Caso seja exercida, o jogador de 35 anos receberá salário de US$ 7.8 milhões (pouco mais de R$ 12 milhões) na temporada 2011/12.

O armador não acredita que tenha motivos para ficar preocupado com a decisão do Blazers. “Contanto que eu esteja saudável, vou continuar jogando basquete”, disse. “Já passei do tempo em que tinha que provar alguma coisa para ganhar dinheiro. Considero-me um líder dentro de quadra e um exemplo fora. Isso é o melhor que posso fazer”.

Getty Images
Armador Andre Miller não tem permanência garantida no Blazers para a próxima temporada

Apesar da idade, o veterano tem se mantido fisicamente muito bem e longe de lesões sérias. Nesta temporada, Miller não esteve presente em somente um dos 82 jogos disputados pelo Blazers, por causa de uma suspensão sofrida em dezembro. Nas três campanhas anteriores, participou de todas as 82 partidas.

A aparente indiferença e frieza do armador não significam que não queira continuar em Portland. Ao comentar a derrota na série contra o Dallas Mavericks, o jogador não poupou elogios ao grupo. “Nós temos caráter”, falou. “Isso eu posso dizer sobre meus companheiros. Eles competem”.

Miller possui 12 temporadas de experiência na NBA (978 jogos disputados) e sete participações nos playoffs. A última terminou com a recente eliminação do Blazers na série contra o Dallas Mavericks.
 

Leia tudo sobre: NBAPortland Trail BlazersAndre Miller

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG