Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Anderson pega 12 rebotes, mas Cleveland perde para o Atlanta

O Cavaliers chegou a liderar o placar no último quarto, mas não teve forças para impedir mais uma vitória do Atlanta

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237861758880&_c_=MiGComponente_C

  • Com quatro brasileiros, NBA tem recorde de estrangeiros na temporada
  • Fábio Sormani: Acesse o blog e leia sobre o início da temporada
  • Twitter do iG Esporte: Principais notícias, fatos inusitados, vídeos e opinião
  • O Atlanta Hawks segue imbatível na temporada 2010/11. Conquistou sua quarta vitória ao bater o Cleveland Cavaliers por 100 a 88. Anderson Varejão jogou por 34 minutos e anotou apenas dois pontos, mas foi muito bem nos rebotes: capturou 12 no total.

    Dessa maneira, Varejão chega à média de 10,3 rebotes por jogo na temporada. Foram dez na estreia, diante do Boston Celtics, nove contra o Sacramento Kings e 12 esta noite.

    AP
    Atlanta Hawks comemora a quarta vitória em quatro jogos na temporada

    O companheiro do brasileiro no garrafão do Cleveland, J.J. Hickson, foi o cestinha da noite com 31 pontos, além de cinco rebotes. Recuperado de lesão na virilha, o armador Mo Williams retornou ao time e marcou 12 pontos vindo do banco de reservas.

    Hickson foi responsável por cinco dos 14 erros que o Cavs cometeu no jogo. O Atlanta desperdiçou apenas sete vezes a posse de bola. Além de errar menos, o ataque do Hawks mostrou-se bem mais solidário: distribuiu 26 assistências, contra 15 do rival.

    Com 22 pontos, o ala Marvin Williams foi o principal pontuador dos visitantes. Quem também apareceu muito bem no Hawks foi o pivô Al Horford, dono de 16 pontos e 12 rebotes. Já o ala-armador Joe Johnson marcou 15 pontos e deu nove assistências.

    O Atlanta foi muito melhor no começo e dominou os mandantes no primeiro tempo, especialmente no primeiro quarto. Demonstrando que estava com a pontaria calibrada, anotou 40 pontos no período inicial (13 a mais do que o Cleveland). A equipe conseguiu manter os dois dígitos de superioridade em seguida e foi para o intervalo vencendo por 59 a 47.

    Mas a reação do Cavs veio logo no início do segundo tempo. Graças à boa atuação na tábua defensiva, limitou os visitantes a apenas 15 pontos no terceiro quarto e conseguiu baixar a diferença para apenas um ponto (74 a 73).

    Uma bandeja do armador Daniel Gibson já na primeira posse de bola do último período fez com que o Cleveland finalmente conseguisse passar à frente no marcador. Porém, o Hawks jogou um balde de água fria na reação dos mandantes ao marcar todos os oito pontos seguintes.

    A partir daí, a liderança no placar não mudou mais de lado. O Atlanta não demorou para voltar a levar a superioridade no marcador para os dois dígitos e sacramentou a vitória.

    Leia tudo sobre: basquete - nba

    Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG