Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Amigo de Rick Carlisle, Larry Bird comemora título do Dallas

Os dois foram campeões pelo Boston Celtics em 1986 e trabalharam juntos na comissão técnica do Indiana Pacers por três temporadas

iG São Paulo |

Um dos maiores ídolos da história do Boston Celtics e atual presidente do Indiana Pacers, Larry Bird está satisfeito com o desfecho que teve a temporada 2010/11 da NBA. Ele ficou contente com o título conquistado pelo Dallas Mavericks , que é treinado pelo amigo Rick Carlisle.

“Estou muito feliz por ele”, disse Bird. “Rick se dedica bastante a esse esporte e contou com um time que era perfeito para ele. Não estou surpreso com o que aconteceu”.

Bird e Carlisle se conhecem já há algum tempo. Eles jogaram juntos no Boston e foram campeões da liga em 1986 . Já aposentados, se reencontraram em 1997, quando integraram a comissão técnica do Indiana. Carlisle permaneceu como auxiliar de Bird por três temporadas.

Após a experiência como assistente, Carlisle finalmente iniciou a carreira como treinador em 2001, no comando do Detroit Pistons. Dois anos mais tarde, retornou ao Indiana, logo após Bird assumir o cargo de presidente da franquia.

Carlisle deixou o Pacers em 2007 e ficou um ano trabalhando como comentarista da ESPN norte-americana, até ser contratado pelo Dallas para a disputa da temporada 2008/09.

Quatros anos se passaram desde que Bird e Carlisle trabalharam juntos pela última vez. Contudo, o presidente do Indiana ainda sonha um dia passar novamente pela experiência e contratar o treinador para dirigir sua equipe.

“Primeiro, eu tenho que fazer esse time (Pacers) melhorar”, afirmou Bird. “Daí, talvez, ele queira voltar para cá um dia”.

A classificação para os playoffs em 2011 foi a primeira do Indiana nos últimos cinco anos. A equipe, no entanto, acabou não passando da primeira rodada da fase eliminatória, tendo sido eliminada na série contra o Chicago Bulls por 4 a 1 .

Leia tudo sobre: dallas mavericksnbaindiana pacersrick carlisle

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG