Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Americana vence mais uma na LBF e segue 100% no torneio

Equipe tem duas vitórias em dois jogos, assim como o time de Catanduva; Mangueira e Santo André também venceram

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237860357969&_c_=MiGComponente_C

Mesmo atuando fora de casa, Americana passou pelo São Caetano com muita facilidade. O time comandado pelo treinador Luiz Augusto Zanon venceu por 82 a 41, em partida válida pela segunda rodada da Liga de Basquete Feminino.

A ala Karen foi a cestinha do confronto com 20 pontos e comandou a vitória de Americana. Dona de 11 pontos e quatro rebotes, a pivô Carina também apareceu bem pela equipe visitante. E julga que o jogo foi mais difícil do que os 41 pontos de superioridade no marcador sugerem.

Divulg.
Carina tenta a cesta contra o São Caetano; pivô anotou 11 pontos

Foi uma partida complicada, o time delas é bem alto, jovem e embaixo do garrafão o jogo foi pesado mesmo, disse. Estamos concentradas, marcando forte e isso foi fundamental. A diferença no placar foi maior do que gente esperava.

Já o técnico do São Caetano, Norberto Borracha, considera que a equipe sentiu a falta da pivô Graziane ¿ que, contundida no pé, só retorna no segundo turno da competição. Para o treinador, o time do ABC paulista tem condições de se reerguer no campeonato.

A gente sabia que esse início de Liga seria complicado, porque pegar logo de cara Americana e Ourinhos não é tarefa fácil, disse Borracha. Mas nosso potencial não é esse. Jogamos contra Americana de igual para igual na semifinal do Paulista, mas hoje faltou pegada às meninas.

A exemplo do Americana, Catanduva também chegou à segunda vitória e segue com 100% de aproveitamento na liga. Nesta segunda-feira, bateu Joinville fora de casa sem grandes dificuldades: 99 a 56.

Hora de vencer

Santo André e Mangueira venceram os seus respectivos confrontos e se recuperaram da estreia com derrota. A equipe paulista passou em casa pelo Ourinhos por 64 a 60, comandada pelos 24 pontos e oito rebotes da cubana Ariadna. Também como mandante, as cariocas ganharam de Araçatuba por 67 a 64.

Rodada

A terceira rodada coloca frente a frente as duas equipes invictas: às 18h do próximo sábado (20), em Americana, o time local mede forças com o Catanduva. As outras três partidas serão: Mangueira e Santo André, Joinville e São Caetano (ambas também às 18h) e Ourinhos e Araçatuba (às 19h, com transmissão do SporTV).

Leia tudo sobre: basquete - lbf

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG