Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Americana vence e segue com 100% de aproveitamento na LBF

Equipe liderou o placar o jogo todo e conquistou sua sétima vitória, acabando com a invencibilidade de Ourinhos em casa

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882527679&_c_=MiGComponente_C

O Americana segue com campanha perfeita na Liga de Basquete Feminino (LBF). Neste sábado (11), visitou o Ourinhos e venceu por 68 a 56, emplacando assim a sétima vitória em sete jogos disputados.

Não teve um momento sequer que as mandantes estiveram na frente do marcador. O Americana fez a primeira cesta do jogo e, daí em diante, manteve-se em vantagem no placar o jogo todo. Melhor em cada um dos dois primeiros quartos, as visitantes venciam no intervalo por 14 pontos de diferença: 35 a 21.

Ourinhos voltou melhor para a disputa da segunda metade e até chegou a cortar a liderança do oponente para apenas um dígito em determinados momentos. Mas a equipe não conseguiu deter a boa pontaria do adversário e acabou sofrendo a sua primeira derrota como mandante no campeonato.

Em entrevista após o jogo ao SporTV, a pivô de Americana Mamá disse: Trabalhamos forte a semana inteira para jogar contra Ourinhos. Foi um jogo truncado, mas conseguimos a vitória. O calor aqui sempre mata, mas foi bom. É melhor calor do que frio.

Urubatan Paccini, técnico de Ourinhos, atribuiu a derrota ao baixo aproveitamento das suas comandadas nos arremessos. Nosso time é perigoso, mas não teve pontaria hoje, e isso é fatal contra times fortes. Trabalhamos bem na defesa, mas nosso ponto negativo foi o ataque. Foram muitos erros de bolas fáceis, faltou tranquilidade na hora dos arremessos.

Leia tudo sobre: basquete - lbf

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG