Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Americana vence Catanduva fora de casa e assume liderança da LBF

As comandadas de Luiz Augusto Zanon foram melhores desde o minuto inicial e não estiveram em desvantagem em momento algum do jogo

iG São Paulo |

Atuando fora de casa, Americana venceu Catanduva por 76 a 70 na noite desta sexta-feira e assumiu a liderança de maneira isolada da Liga de Basquete Feminino. A equipe comandada pelo técnico Luiz Augusto Zanon dominou a partida desde o início e jamais esteve em desvantagem no marcador.

Cestinha da noite com 20 pontos, Carina comandou o triunfo de Americana. Helen contribuiu com 16 pontos e quatro rebotes. Pelo time da casa, quem liderou a pontuação foi Sílvia Luz, com 18 pontos. Já Clarissa de destacou pegando 17 rebotes.

Americana largou na frente ao anotar nove dos dez primeiros pontos do confronto. Depois de um pedido de tempo do treinador Edson Ferreto, Catanduva se recuperou e cortou a desvantagem para apenas três pontos (20 a 17) no final do primeiro período. Mas as visitantes retomaram o controle do jogo no quarto seguinte e chegaram ao intervalo com superioridade de 11 pontos (42 a 31).

Mais determinadas em quadra, as mandantes voltaram a ameaçar as rivais durante o terceiro quarto. Mas não conseguiram aproximação maior do que cinco pontos e acabaram derrotadas diante da sua torcida.

“Sabíamos das dificuldades de jogar aqui, mas viemos focadas”, analisa Helen, uma das grandes responsáveis pela vitória de Americana. “Tivemos concentração quando elas encostaram no placar, soubemos abrir e tomar conta da partida”.

A superioridade das visitantes foi reconhecida por Natália, de Catanduva: “Americana consegue encaixar o jogo contra a gente. Para nós, faltou tranquilidade quando tivemos a chance de passar à frente”.

Duas partidas serão realizadas neste sábado pela LBF, ambas na região do ABC paulista. Em Santo André, o time local enfrenta Mangueira. Já o São Caetano recebe a visita do Joinville. Os dois jogos têm início marcado para às 18h.

Leia tudo sobre: americanacatanduvalbf

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG