Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Americana vence Araçatuba no sufoco e segue liderando a LBF

Carina e Helen comandaram a décima vitória da equipe em 11 jogos. Também como visitante, Catanduva ganha e retoma vice-liderança

iG São Paulo |

Americana teve bastante trabalho, mas conseguiu chegar à décima vitória em 11 jogos da Liga de Basquete Feminino. Nesta terça-feira, a equipe que lidera a competição levou a melhor sobre Araçatuba fora de casa por 55 a 54, num confronto decidido somente no instante final.

A pivô Carina somou 16 pontos e sete rebotes e foi o destaque dos visitantes. Com quatro tiros certeiros de longa distância, a armadora Helen contribuiu com 12 pontos e quatro assistências.

A ala-pivô Renatinha também marcou 16 pontos e foi a cestinha de Araçatuba. Já a pivô Fernanda Bibiano chamou a atenção ao apanhar 16 rebotes e ainda atingiu o “double-double” ao marcar dez pontos.

O equilíbrio marcou a partida desde o começo. A proximidade no marcador entre os times tomou conta da primeira metade, que terminou empatada em 28 pontos. Araçatuba voltou mais atento dos vestiários e abriu 41 a 34 no placar ao final do terceiro quarto.

Mas Americana demonstrou grande poder de reação e justificou por que é o time de melhor campanha da liga. Com uma defesa muito forte, limitou o rival a apenas seis pontos durante os dez minutos finais e conquistou a virada.

Catanduva vence Ourinhos

Os visitantes realmente deram as cartas nesta terça-feira, no complemento da 11ª rodada da LBF. Em Ourinhos, Catanduva venceu o time local por 75 a 63 e conquistou sua nona vitória no campeonato, retomando assim a vice-liderança da competição.

Leia tudo sobre: americanacatanduvaourinhosaraçatubalbf

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG