Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Americana supera Catanduva e segue invicto no Paulista Feminino

Time comandado por Luiz Augusto Zanon conquista vitória dentro de casa de maneira emocionante e permanece com campanha perfeita

iG São Paulo |

O Americana segue invicto no Campeonato Paulista Feminino. Nesta quinta-feira, conquistou sua terceira vitória na competição ao bater o Catanduva dentro de casa por 75 a 74 em uma partida bastante emocionante.

Silvia Luz anotou 20 pontos e distribuiu cinco assistências pelo time de Americana. Clarissa colaborou com 19 pontos e oito rebotes, enquanto Carina marcou 14 pontos.

Dona de 18 pontos e dez rebotes, Palmira registrou um “double-double” pelas visitantes. Flávia apareceu com 15 pontos e sete assistências. Já Kátia somou 14 pontos e oito rebotes.

O jogo foi bastante acirrado, com as equipes próximas no marcador o tempo todo. Apesar do equilíbrio, Americana esteve na liderança na maior parte do tempo e chegou a abrir seis pontos no decorrer do segundo quarto. Catanduva chegou a reagir e ficar bem próximo do empate no fim. Mas as mandantes suportaram a pressão e asseguraram o triunfo.

“Foi uma vitória importante, contra um adversário tradicional e que nos deixa bem na competição”, avaliou Luiz Augusto Zanon, treinador de Americana. “O jogo foi bastante equilibrado e isso é muito bom para as jovens jogadoras, que ganham maturidade e poder de definição”.

O próximo jogo de Americana será no sábado, fora de casa. O adversário será o Santo André, vencedor da primeira edição da Liga de Basquete Feminino. Também no sábado, Catanduva recebe a visita do Ourinhos.

Leia tudo sobre: basquete feminino

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG