Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Americana recebe Basquete Clube e tenta manter a invencibilidade

Campeã paulista e dos Jogos Abertos, time é único que ainda não perdeu na LBF. Mais dois jogos movimentam rodada

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237859494604&_c_=MiGComponente_C

Campeã paulista e dos Jogos Abertos do Interior, Americana começou muito bem a primeira edição da LBF (Liga de Basquete Feminino). Após três rodadas, é o único time invicto na competição e a meta nesta segunda-feira é conseguir mais uma vitória, desta vez diante do Basquete Clube de Araçatuba, em casa, em partida marcada para as 20h.

"O campeonato está apenas começando, mas não podemos bobear, disse a veterana pivô Mamá. É preciso vencer sempre com a maior diferença de pontos possíveis para aproveitarmos os critérios de desempate".

A ala Karen Gustavo concorda com a companheira e diz que somar pontos vai significar vantagens no momento dos playoffs. "Todo mundo no time sabia que nesse início a gente enfrentaria partidas intensas, afirmou Karen. Contra Catanduva não foi nada fácil, mas agora vamos buscar terminar essa primeira fase sem derrotas.

Divulgação
A ala Karen Gustavo é um dos destaques do Americana

Também às 20h, Joinville atuará de novo diante de sua torcida, mas desta vez será contra o embalado Santo André, que após o revés na estreia diante de Americana se recuperou e bateu o vice-campeão nacional Ourinhos e na sequência Mangueira. A vitória contra as cariocas deixou a técnica andreense, Laís Elena, um pouco mais tranquila. Com duas vitórias e uma derrota na LBF, o time paulista divide a vice-liderança com Catanduva e Ourinhos.

A quarta rodada do LBF vai prosseguir com a disputa entre Mangueira e São Caetano, partida marcado para as 21h, com transmissão ao vivo pelo SporTV. Os dois times são jovens e lutam em condições semelhantes para entrar nos playoffs ao término do segundo turno, no final de janeiro.

Apesar de jogar em casa, desta vez no ginásio do Tijuca Tênis Clube, a equipe do técnico Guilherme Vos terá de segurar o ímpeto do jovem e agressivo time de São Caetano. Apesar de ter vencido pela primeira vez na rodada passada, as jogadoras do ABC paulista querem outro triunfo para recuperar a confiança e esquecer o início ruim na LBF.

Catanduva e Ourinhos, jogo anteriormente previsto para esta segunda-feira, foi transferido para o dia 13 de dezembro e marcará o final do primeiro turno.

*com agência Reuters

Leia tudo sobre: basquete - nacional feminino

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG