Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Americana pode assegurar vaga na final do Paulista Feminino

Equipe do interior paulista joga em casa para fechar confronto semifinal contra Ourinhos e manter invencibilidade na competição

iG São Paulo |

O primeiro finalista do Campeonato Paulista Feminino pode sair na noite desta sexta-feira. Americana recebe Ourinhos às 20h de Brasília com transmissão ao vivo do canal a cabo ESPN Brasil.

Americana lidera a série por 1 a 0 e entra em quadra para garantir lugar na decisão. No primeiro jogo, mesmo atuando fora de casa, o time venceu por 73 a 47 contando com 27 pontos e 11 rebotes da ala Fernanda Beling.

Líder na fase de classificação, Americana também luta para manter sua invencibilidade. A equipe triunfou nas nove partidas que fez pela competição.

Apesar do inegável favoritismo do adversário, o técnico Antônio Carlos Barbosa, de Ourinhos, acredita no adiamento da decisão da vaga para a terceira partida. “Temos que deixar claro que Americana vive um grande momento, mas estamos acreditando e vamos jogar pela vitória para igualar a série”, disse.

“A nossa expectativa é vencer, mas sabemos que vai ser um jogo duro, já que no primeiro confronto em Ourinhos nós conseguimos uma boa atuação e nosso adversário não esteve tão bem”, afirmou o técnico Luis Zanon, de Americana, confirmando a expectativa de uma partida disputada.

Americana ou Ourinhos vai enfrentar o vencedor da série entre Santo André e Catanduva. No primeiro jogo, realizado no interior paulista, o time do ABC venceu por 78 a 63.

Caso necessária, a terceira partida do confronto semifinal entre Americanas e Ourinhos acontece no próximo sábado às 18h, novamente em Americana.

 

Leia tudo sobre: Paulista FemininoAmericanaOurinhos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG