Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Americana permanece com campanha perfeita no Paulista Feminino

Equipe conquista sétima vitória em sete rodadas ao bater Catanduva. Na outra partida da noite, Araçatuba é derrotado por Ourinhos

iG São Paulo |

Nas duas partidas que compuseram a sétima rodada do Campeonato Paulista Feminino, a penúltima da fase de classificação, nenhuma surpresa. Americana venceu mais uma e manteve os 100% de aproveitamento. Já Araçatuba adicionou mais uma derrota para a coleção.

Americana conquistou a sétima vitória na competição atuando fora de casa, ao superar Catanduva com facilidade por 78 a 58. Fernanda Beling foi a cestinha do jogo com 17 pontos e comandou a vitória das visitantes. Contou com a ajuda dos 15 pontos e três rebotes de Karen Gustavo.

O destaque de Catanduva foi Fabão Oliveira, dona de 15 pontos e quatro rebotes. Gil Justino e Flávia Santos colaboraram com 13 e 12 pontos, respectivamente. Pouco, no entanto, para evitar o terceiro revés do time no campeonato.

Mesmo jogando dentro do seu ginásio, Araçatuba não conseguiu chegar à primeira derrota na competição. A equipe até chegou ao intervalo à frente de Ourinhos (31 a 27), mas sofreu a virada na segunda metade e acabou sendo batida por 56 a 51.

Bethânia Vasconcelos teve 21 pontos e três assistências pelo Ourinhos. Outra jogadora com bom desempenho do lado das visitantes foi Patrícia Chuca, com 13 pontos e sete rebotes. Mas a melhor jogadora do confronto foi Fernanda Bibiano, de Araçatuba, que registrou 18 pontos e 17 rebotes.

Apesar de ainda restar uma rodada para o término da fase de classificação, os confrontos das semifinais do Paulista já estão definidos. Americana vai enfrentar Ourinhos, ao passo que o Santo André medirá forças com o Catanduva.

Confira abaixo a classificação do Paulista Feminino:

Equipes Pontos Vitórias Derrotas
1º Americana 14 7 0
2º Santo André 12 5 2
3º Catanduva 11 4 3
4º Ourinhos 9 2 5
5º Araçatuba 8 0 8

 

Leia tudo sobre: basquete feminino

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG