Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Americana leva a melhor sobre Catanduva e segue invicto na LBF

Equipe conteve reviravolta das visitantes e venceu a sua terceira partida seguida; Santo André e Ourinhos também ganharam

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237859440610&_c_=MiGComponente_C

Americana venceu neste sábado o Catanduva por 74 a 69 dentro de casa e assumiu a liderança isolada da Liga de Basquete Feminino. Foi a terceira vitória da equipe, que mantém os 100% de aproveitamento na competição.

As mandantes foram melhores nos três primeiros quartos da partida, conseguindo assim entrar no período final com mais de dez pontos de vantagem. Catanduva se recuperou e chegou a baixar a diferença para três pontos (70 a 67) nos instantes finais. Mas uma cesta de três pontos de Karen Gustavo cessou a aproximação do oponente e garantiu a vitória do Americana.

Ela têm um time muito bom e a gente bobeou no fim, disse a pivô reserva Mamá, que saiu do banco para anotar 14 pontos e recuperar sete posses de bola para Americana. Nossa defesa não teve a mesma postura no quarto período. Nos três primeiros, jogamos com consistência e, por isso, conseguimos abrir mais de dez pontos.

O Santo André foi ao Rio de Janeiro enfrentar Mangueira e, mesmo atuando como visitante, superou o adversário com facilidade: 88 a 59. Quem também venceu nesta terceira rodada da LBF foi Ourinhos: bateu dentro de casa Araçatuba por 86 a 50.

Três jogos da quarta rodada da competição serão realizados na segunda-feira: Joinville enfrenta o Santo André em Santa Catarina, Mangueira joga no Rio contra São Caetano, e Americana terá sua invencibilidade colocada à prova no confronto diante de Araçatuba.

Leia tudo sobre: basquete - lbf

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG