Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Americana e Santo André abrem final do Paulista Feminino

Equipes iniciam série melhor de cinco pelo título estadual nesta quarta-feira. Time do interior tem vantagem de mando de quadra

iG São Paulo |

As finais do Campeonato Paulista Feminino começam na noite desta quarta-feira com a primeira partida da série melhor de cinco entre Americana e Santo André. O jogo acontece às 20h de Brasília, no interior do estado.

Dona da melhor campanha da fase de classificação, Americana tem a vantagem de mando de quadra e disputará três dos cinco confrontos diante de sua torcida.

Para o técnico Luis Zanon, jogar três vezes em casa será uma valiosa vantagem para seu time. “A torcida é sempre um fator importante, principalmente em uma partida decisiva”, disse. “A vibração e festa que vem das arquibancadas, com certeza, faz um diferencial nos jogos”.

Depois de vencer as oito partidas realizadas na primeira fase, a equipe do interior sofreu sua primeira derrota na segunda partida das semifinais contra Ourinhos. No entanto, conseguiu recuperar-se e eliminar o adversário em três jogos.

Santo André foi o segundo melhor time da fase de classificação, com cinco vitórias e três derrotas. Nas semifinais, eliminou a terceira colocada Catanduva em duas partidas.

“Espero que seja um bom jogo, em que a pressão está toda em cima de Americana, pois estarão atuando em casa”, afirmou a técnica Lais Elena, de Santo André. “Estamos prontas. Trata-se de uma final e temos que jogar forte para buscar o nosso objetivo”.

Na etapa de classificação, Americana venceu as duas partidas contra Santo André. Em casa, fez 59 a 52. No ABC, triunfou por 69 a 62.

Americana realizará uma ação social nas partidas que fizer em seus domínios, iniciando nesta quarta-feira. O time promove a arrecadação de leite para o “Fundo Social de Solidariedade de Americana”. Cada litro de leite doado dá um cupom para que o torcedor concorra a uma camiseta de jogo oficial da equipe.
 

Leia tudo sobre: campeonato paulista femininofinais

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG