Tamanho do texto

Time americano confirmou favoritismo e fechou a série semifinal em casa. Equipe encara o Santo André na decisão

Americana está na grande decisão do Campeonato Paulista Feminino de Basquete. A equipe confirmou a boa campanha e o favoritismo ao bater o Ourinhos por 75 a 54 em casa. Com o resultado, o time americano fechou a série semifinal e garantiu um lugar na grande decisão.

Americana se recuperou da surpreendente derrota por 54 a 49 que quebrou a invencibilidade da equipe na competição . Foi o segundo triunfo do time americano na série melhor de três jogos. O resultado classificou a equipe para a final do Campeonato Paulista.

Agora, Americana joga contra Santo André na grande decisão. O time andreense levou a melhor por 78 a 59 sobre Catanduva neste sábado. O resultado fechou a série em 2 a 0 para as atuais campeãs da LBF.

Americana terá vantagem do mando de quadra na decisão. Por ter feito a melhor campanha na primeira fase , o time americano fará em casa o primeiro, o quarto e o quinto jogos da série. Santo André será mandante no segundo e no terceiro.

Para vencer, Americana contou com boa atuação da ala-armadora Carina Fellipus. A jogadora anotou 18 pontos e deu seis assistências. Pelo lado do Ourinhos a melhor foi a cubana Plutin Tizon com 16 pontos e cinco rebotes.


O jogo

O jogo começou bastante equilibrado em Americana. Errando muito nos ataques, as duas equipes fizeram poucos pontos nos primeiros minutos do duelo. O Ourinhos conseguiu a liderança pela primeira vez na partida após um tiro certeiro da armadora Bethania. No entanto, as donas da casa responderam com acertos em lances livres.

Após quatro trocas de liderança, o Americana conseguiu se acertar no ataque. Apostando em uma boa defesa e jogando em transição para o ataque, as donas da casa abriram sete pontos ao final do primeiro quarto: 14 a 7.

Mais equilibrado no ataque, Ourinhos se recuperou no segundo quarto. As visitantes reduziram a desvantagem no placar para apenas dois pontos. O Americana chegou a recolocar os sete de vantagem antes de fechar o primeiro tempo com 37 a 32 no marcador.

Americana voltou melhor para o segundo tempo. Novamente aproveitando os erros de ataque das rivais, as donas da casa conseguiram colocar 11 pontos de frente. Aos poucos, as visitantes foram se acertando ofensivamente. O terceiro período terminou com as anfitriãs com seis de vantagem.

Logo no começo do período decisivo o time de Americana conseguiu a maior vantagem do jogo. Bem na defesa, as donas da casa ampliaram o conforto no marcador para 15 pontos. A arrancada foi decisiva. Abatido, o Ourinhos não conseguiu reagir e ainda viu o domínio do time americano aumentar.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.