Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Americana coloca liderança em jogo diante do Joinville

Partida válida pela LBF acontecerá em Santa Catarina. No ABC paulista, São Caetano busca primeira vitória em casa

iG São Paulo |

Três jogos complementam a antepenúltima rodada da LBF (Liga de Basquete Feminino) neste sábado. E o líder Americana estará em ação, jogando fora de casa.

A partida está marcada para as 17 horas de Brasília e a equipe do técnico Luiz Augusto Zanon viaja até Santa Catarina para enfrentar o Joinville. O time catarinense é o quinto colocado no campeonato com um aproveitamento de 36,4% de seus jogos (4-7). Jogando em casa, não tem um bom retrospecto: ganhou apenas duas de suas cinco partidas (40,0%).

Conduzido pela ala-armador Helen Luiz, o Americana lidera a competição com um recorde excelente: dez vitórias e apenas uma derrota, o que dá um aproveitamento de 90.9%. Mais do que isso: o time ainda não foi derrotado como visitante: cinco jogos, cinco vitórias (100%).

Às 18 horas, o São Caetano medirá forças contra o Catanduva, o segundo colocado da LBF. O ânimo das jogadoras do time do ABC não deve ser dos melhores, pois a prefeitura da cidade, conforme este iG anunciou em primeira mão, vai retirar o apoio ao time quando o campeonato terminar, o que implicará na extinção da equipe.

Segundo Mauro Roberto Checkin, secretário de Esportes e Turismo de São Caetano, o desempenho do time no campeonato motivou a decisão tomada. “Será que vale a pena manter o investimento na equipe de basquete para ter um desempenho pífio?”, perguntou o secretário, referindo-se ao fato de a equipe estar em último lugar no campeonato com apenas uma vitória e dez derrotas (9,1%).

E a única vitória conquistada foi em Joinville. Ou seja: jogando em casa o São Caetano ainda não venceu. E a chance de que isso ocorra neste sábado é pequena, pois o Catanduva é o segundo colocado do campeonato: 81,8% de aproveitamento, com uma campanha de 9-2. Fora de casa a equipe do interior paulista somou três vitórias em quatro partidas disputadas (75,0%).

Santo André x Araçatuba é o confronto que fecha a programação deste sábado, com início previsto para as 20 horas, no Ginásio Pedro dell’Antonia.


 

Leia tudo sobre: LBFbasqueteAmericanaJoinvilleSão Caetano

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG