Tamanho do texto

Partida válida pela LBF acontecerá em Santa Catarina. No ABC paulista, São Caetano busca primeira vitória em casa

Três jogos complementam a antepenúltima rodada da LBF (Liga de Basquete Feminino) neste sábado. E o líder Americana estará em ação, jogando fora de casa.

A partida está marcada para as 17 horas de Brasília e a equipe do técnico Luiz Augusto Zanon viaja até Santa Catarina para enfrentar o Joinville. O time catarinense é o quinto colocado no campeonato com um aproveitamento de 36,4% de seus jogos (4-7). Jogando em casa, não tem um bom retrospecto: ganhou apenas duas de suas cinco partidas (40,0%).

Conduzido pela ala-armador Helen Luiz, o Americana lidera a competição com um recorde excelente: dez vitórias e apenas uma derrota, o que dá um aproveitamento de 90.9%. Mais do que isso: o time ainda não foi derrotado como visitante: cinco jogos, cinco vitórias (100%).

Às 18 horas, o São Caetano medirá forças contra o Catanduva, o segundo colocado da LBF. O ânimo das jogadoras do time do ABC não deve ser dos melhores, pois a prefeitura da cidade, conforme este iG anunciou em primeira mão, vai retirar o apoio ao time quando o campeonato terminar, o que implicará na extinção da equipe.

Segundo Mauro Roberto Checkin, secretário de Esportes e Turismo de São Caetano, o desempenho do time no campeonato motivou a decisão tomada. “Será que vale a pena manter o investimento na equipe de basquete para ter um desempenho pífio?”, perguntou o secretário, referindo-se ao fato de a equipe estar em último lugar no campeonato com apenas uma vitória e dez derrotas (9,1%).

E a única vitória conquistada foi em Joinville. Ou seja: jogando em casa o São Caetano ainda não venceu. E a chance de que isso ocorra neste sábado é pequena, pois o Catanduva é o segundo colocado do campeonato: 81,8% de aproveitamento, com uma campanha de 9-2. Fora de casa a equipe do interior paulista somou três vitórias em quatro partidas disputadas (75,0%).

Santo André x Araçatuba é o confronto que fecha a programação deste sábado, com início previsto para as 20 horas, no Ginásio Pedro dell’Antonia.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.