Time comandado por Zanon vence por 40 pontos de diferença e conquista a 10ª vitória. São José/Shopping Colinas vence e é vice-líder

Não houve surpresa no duelo entre os times que ocupam as duas extremidades da tabela de classificação da LBF (Liga de Basquete Feminino). Mesmo atuando fora de casa, o líder Americana não encontrou a menor dificuldade para despachar o lanterna São Caetano/Drummond pelo placar de 83 a 43.

A grande responsável pelo triunfo do Americana foi a pivô Clarissa, dona de 22 pontos e 13 rebotes. A ala Karla também teve boa participação ao somar 18 pontos e três rebotes. Pelos lados do time do ABC paulista, os principais destaques foram a armadora Thaissa e a ala Júlia, com 13 e 11 pontos, respectivamente.

Leia também: Em duelo de opostos na LBF, Americana encara São Caetano/Drummond

Com o resultado, o Americana segue com campanha perfeita no campeonato. São dez vitórias ao longo das dez partidas que disputou. Já o São Caetano/Drummond disputou o mesmo número de jogos e ainda não sabe o que é vencer na competição.

“Entramos em quadra respeitando o adversário e procurando impor o nosso ritmo”, afirmou Luiz Zanon, treinador do Americana. “Foi importante vencer fora de casa e manter a invencibilidade, com as nossas jogadoras rendendo bem”.

Quem também conquistou um bom resultado fora de casa foi o São José/Shopping Colinas. Em jogo equilibrado, a equipe do Vale do Paraíba venceu o atual vice-campeão Ourinhos Basquete por 65 a 62 e assumiu a vice-liderança da competição, com oito vitórias e três derrotas.

Veja os resultados das outras partidas da rodada:
Poty Açúcar/Cometa/Unimed/Catanduva 51 x 54 Santo André/Semasa
Basquete Clube 63 x 77 Blumenau

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.