Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Americana bate Santo André e segue invicto no Campeonato Paulista

Jogando em casa, equipe mostrou força e levou a melhor sobre atuais campeãs da LBF

iG São Paulo |

O Americana confirmou a boa campanha no turno da fase inicial do Campeonato Paulista. Mesmo jogando fora de casa, a equipe mostrou força e bateu o Santo André por 69 a 62 na tarde deste sábado e assegurou a liderança.

Foi a quarta vitória do Americana na competição. A equipe segue como a única invicta no torneio. O jogo deste sábado valia a liderança do Paulista. Atual campeão da LBF (Liga de Basquete Feminina), o Santo André tinha a possibilidade de ultrapassar o rival. No entanto, o time andreense amargou o segundo revés em quatro jogos e aparece na segunda colocação.

A pivô Clarissa dos Santos foi o grande destaque da partida. A jogadora do Americana foi a cestinha do duelo com 26 pontos. A atleta ainda ficou perto de anotar um "double-double" ao pegar oito rebotes. Pelo lado do Santo André a melhor foi a ala Micaela Jacintho com 22.

No outro duelo deste sábado o Catanduva levou a melhor sobre Ourinhos. Jogando em casa, a equipe catanduvense conseguiu o triunfo por 63 a 62 em uma partida bastante equilibrada. Palmira Marçal foi a cestinha das anfitriãs com 17 pontos. Pelo lado das visitantes, Silvia Gustavo foi o principal nome com 19.
 

Leia tudo sobre: LBF

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG