Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Americana bate Ourinhos e força quinto jogo na LBF

Jogando em casa, equipe voltou a vencer após duas derrotas e agora decisão será apenas na próxima segunda-feira

iG São Paulo |

Americana conseguiu uma importante vitória na tarde deste sábado. Jogando em casa, a equipe venceu Ourinhos por 62 a 53 e empatou a série semifinal da competição em 2 a 2, forçando o quinto e decisivo duelo.

Em desvantagem após as duas partidas fora de casa, o time de Americana voltou a fazer valer a possibilidade de jogar como mandante através de um bom desempenho defensivo. As donas sa casa permitiram apenas 35% de acerto de ataque ao Ourinhos.

Outra chave para a vitória de Americana foi o bom desempenho coletivo. Quatro jogadoras da equipe anotaram pelo menos dez pontos no duelo deste sábado. A experiente armadora Helen Cristina e a pivô Carina Felippus foram as cestinhas com 12. Pelo lado de Ourinhos Joyce de Souza foi a melhor com 13.

O quinto e decisivo jogo da série semifinal acontece na próxima segunda-feira. Americana volta a receber Ourinhos às 20h. Quem vencer decidirá a LBF com o vencedor de Santo André e Catanduva (série também empatada em 2 a 2).

O jogo

Necessitando da vitória para se manter vivo na semifinal, o Americana começou melhor a partida. Jogando em casa e com uma defesa bastante agressiva, a equipe levou a melhor no primeiro período. Com apenas 30% de acerto nas ações ofensivas, o Ourinhos viu as anfitriãs vencerem o quarto por 22 a 14.

O time de Ourinhos foi ligeiramente melhor no segundo período. Comandado pelos nove pontos da ala-armadora Joyce de Souza no primeiro tempo, as visitantes venceram o quarto por 14 a 12 e foram para o intervalo em desvantagem de seis pontos: 34 a 28.

O final do primeiro tempo esfriou a reação de Ourinhos. As visitantes voltaram a ser dominadas no terceiro quarto. Americana venceu o período por 16 a 13 e abriu nove pontos de frente: 50 a 41.

No período final, o equilíbrio manteve o conforto de Americana no placar. A equipe chegou a colocar a diferença entre os times na casa de dez pontos. Sem força ofensiva, Ourinhos não conseguiu mais se recuperar.
 

Leia tudo sobre: LBFAmericanaOurinhos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG