Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Americana bate Mangueira e segue líder isolado no feminino

Equipe do interior paulista encontrou dificuldades no Rio de Janeiro e precisou de uma boa recuperação

iG São Paulo |

O Americana conseguiu uma boa recuperação depois de um fraco primeiro quarto e fora de casa derrotou a Mangueira por 70 a 63.

O destaque de Americana foi Mamá,que anotou 14 pontos e apanhou 15 rebotes, sendo 14 deles defensivos e ainda deu cinco assistências. A cestinha do time foi Carina, com 18 pontos.

Pela equipe carioca, Leão com 21 pontos foi a cestinha da partida. Ela ainda apanhou oito rebotes. Camila e Kelly Costa colaboraram com 14 e 11 pontos respectivamente.

O Americana é líder da competição com apenas uma derrota em 13 jogos e já está garantido na próxima fase da LBF (Liga de Basquete Feminino).

Com a vitória, a equipe do interior de São Paulo complicou a vida da Mangueira, que disputa a última vaga para os playoffs com o Araçatuba, que tem campanha igual com apenas três vitórias. O Araçatuba leva vantagem nos critérios de desempate.

Com o apoio da torcida, a Mangueira começou surpreendendo o líder e mandando na partida. A equipe carioca abriu sete pontos de vantagem ao vencer o primeiro quarto por 19 a 13. No entanto, as visitantes rapidamente acordaram no segundo período e encostaram no placar. As equipes foram para o intervalo com a diferença em um ponto: 38 a 37.

A reação de Americana continuou na volta dos vestiários. A equipe virou o jogo e trocou pontos com a Mangueira até o fim do terceiro período e foi para o último quarto com uma curta vantagem de dois pontos. No entanto, a equipe dominou amplamente o último período de jogo e abriu a vantagem que definiu a vitória.
 

Leia tudo sobre: LBF

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG