Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Americana bate Joinville com facilidade e chega ao quinto jogo sem perder

Equipe do interior de São Paulo lidera a LBF. Em Araçatuba, o Basquete Clube conseguiu sua primeira vitória no torneio

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237854150269&_c_=MiGComponente_C

Americana ampliou para cinco jogos a sua invencibilidade na primeira edição da LBF (Liga de Basquete Feminino) ao bater neste sábado com muita facilidade Joinville por 96 a 51. A pivô Mamá saiu novamente do banco para ser a cestinha do jogo com 20 pontos. Outra jogadora que também se destacou no time do técnico Luiz Augusto Zanon foi a ala Karla: 14 pontos e quatro roubos de bola. As alas Laís Tobias (13 pontos e cinco rebotes) e Patrícia Paulo (11 pontos, três rebotes e duas recuperações) se destacaram pelo lado das catarinenses.

Joinville dificultou a vida do Americana apenas no início da partida. Depois, sucumbiu ao jogo coletivo do time da casa. Para se ter uma ideia, 49 dos 96 pontos anotados pelas paulistas vieram do banco. Além disso, na briga dentro do garrafão Americana também levou a melhor: 51 a 37.
Ourinhos jogou pela segunda vez em casa e bateu a Mangueira por 83 a 66. As cariocas foram comandadas por Betinho, auxiliar do treinador Guilherme Vos, que está no Peru com o time das categorias de base para o Sul-Americano Estudantil.

Com 19 pontos, a ala Bruna Duarte foi a cestinha da Mangueira, muito bem coadjuvada pela armadora Ivana, que anotou 16 pontos, cinco assistências e duas recuperações. Entre as vencedoras, quem melhor apareceu foi a experiente pivô Tatiana, com 15 pontos, oito rebotes e quatro assistências. Também atingiram os dois dígitos na pontuação pelo time da casa a ala Jennifer (16 pontos), a ala-armadora Joice (15) e a ala-pivô Djane (12).

Em Araçatuba, o Basquete Clube sentiu o sabor da sua primeira vitória no campeonato ao passar por São Caetano. Após o empate no tempo normal em 68 pontos, o jogo foi decidido na prorrogação: 77 a 72 para as anfitriãs. São Caetano fechou o primeiro quarto com cinco pontos de vantagem (16 a 21), mas o Basquete Clube, empurrado pela torcida, reagiu e foi para os vestiários com o empate em 33 pontos. Na volta, manteve o ritmo para fechar na frente por 55 a 51 o terceiro período. No quarto final, as visitantes chegaram ao empate duas vezes (em 59 e 68 pontos), mas pararam por aí.

Na prorrogação, o time do técnico Norberto Borracha somou apenas mais quatro pontos e não resistiu ao melhor jogo do Basquete Clube no momento decisivo. A pivô Fernanda Bibiano agarrou 15 rebotes e foi a cestinha de Araçatuba com 22 pontos. No São Caetano, a cestinha foi de novo a ala Jaqueline, com 24 pontos, além de quatro recuperações e três assistências.

A próxima rodada será nesta segunda-feira e terá os seguintes jogos: Americana x Mangueira, Ourinhos x Joinville, Catanduva x São Caetano e Basquete Clube x Santo André.

Leia tudo sobre: basquete - nacional feminino

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG