Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Americana bate Araçatuba e mantém invencibilidade na LBF

Foi a quarta vitória da equipe em quatro jogos realizados; Santo André e Mangueira também venceram nesta segunda

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237859554016&_c_=MiGComponente_C

Americana venceu Araçatuba na noite desta segunda-feira por 75 a 62 dentro do seu ginásio e manteve o 100% de aproveitamento na Liga de Basquete Feminino. Foi a quarta vitória da equipe em quatro partidas realizadas. Já Araçatuba tem desempenho oposto: perdeu todos os jogos que disputou até o momento.

No início da partida, as visitantes ainda impuseram bastante resistência às rivais. Mas Americana assumiu a liderança ainda no primeiro quarto e disparou no período seguinte. Foi para o intervalo vencendo por 18 pontos de diferença (42 a 24).

A folga no marcador permitiu ao treinador Luiz Augusto Zanon descansar suas principais atletas durante a segunda metade. O time de Araçatuba aproveitou-se da situação: diminuiu bastante a desvantagem e chegou a ficar a cinco pontos do empate no período final. No entanto, não foi o suficiente para impedir mais um triunfo de Americana na competição.

Um dos destaques da vitória da equipe da casa com 18 pontos anotados, Carina reconheceu que o adversário impôs muita dificuldade no confronto: Não tinha essa de favorito porque cada jogo é um jogo. Elas estão de parabéns, mas poderíamos ter atuado um pouco melhor, especialmente no sistema defensivo. E nosso time rodou muitas jogadoras, o que sempre altera a dinâmica.

A vice-liderança do campeonato é ocupada pelo Santo André, que venceu fora de casa o Joinville por 78 a 57. A ala cubana Ariadna Capiró teve grande atuação e comandou a equipe à terceira vitória em quatro jogos: anotou 21 pontos, pegou sete rebotes e recuperou quatro posses de bola.

Em outra partida que movimentou a rodada desta segunda-feira da LBF, Mangueira bateu São Caetano em casa por 61 a 55. Com o resultado, a equipe do Rio de Janeiro chega à seu segundo triunfo na competição. Já as paulistas permanecem com uma vitória e somam três derrotas.

A quinta rodada da LBF será realizada no próximo sábado com quatro jogos: Ourinhos x Mangueira; Americana x Joinville; Catanduva x Santo André; Araçatuba x São Caetano.

Leia tudo sobre: basquete - lbf

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG