Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Americana atropela Ourinhos e sai na frente nas semifinais da LBF

Com defesa bastante poderosa, sobretudo nos três primeiros quartos de jogo, time da casa venceu sem maiores dificuldades

iG São Paulo |

Americana largou na frente de Ourinhos na semifinal da Liga de Basquete Feminino. Venceu com bastante facilidade dentro de casa pelo placar de 63 a 41 e abriu um a zero na série de playoff melhor-de-cinco.

Com 14 pontos e quatro rebotes, a ala Karla foi um dos destaques da vitória das mandantes. Quem também contribuiu de maneira decisiva para que Americana iniciasse as semifinais com o pé direito foi a pivô Karina Jacob, que alcançou um “double-double”: dez pontos e 13 rebotes.

A armadora Bethania foi a melhor atleta de Ourinhos, com 14 pontos e quatro rebotes. Além dela, a única jogadora do time que alcançou os dois dígitos de pontuação foi a ala Chuca, que marcou dez pontos e ainda pegou sete rebotes. Já a pivô cubana Plutin não conseguiu repetir as boas atuações que vinha tendo e deixou a quadra com apenas cinco pontos e três rebotes.

Durante toda a partida, as jogadoras de Americana justificaram por quê a equipe é a dona da melhor defesa da competição, com média de apenas 58,3 pontos sofridos por partida. Forçaram uma série de erros do ataque de Ourinhos, que demonstrou muita dificuldade para movimentar o placar.

Divulgação
Karla, atleta de Americana, faz arremesso
Os dois times pontuaram muito pouco durante os dez primeiros minutos da disputa: Americana terminou o primeiro quarto vencendo por 10 a 9. Mas as mandantes se acertaram ofensivamente no período seguinte e permaneceram dominando as rivais na tábua defensiva. Desta forma, foram para os vestiários já com 14 pontos de liderança (30 a 16).

A vantagem foi aumentando gradativamente ao longo da segunda metade. Ourinhos só conseguiu atacar com um pouco mais de facilidade no último período, quando fizeram 17 pontos, após um relaxamento natural do oponente na defesa. Sem maiores problemas, Americana atingiu as duas dezenas de superioridade no marcador e confirmou a vitória neste primeiro duelo da semifinal.

O próximo jogo da série será na segunda-feira em Ourinhos, onde também será realizada a terceira partida do confronto.

Para se manter vivo na série, Ourinhos terá que vencer dentro do seu ginásio e, consequentemente, acabar com a campanha de 100% de aproveitamento que Americana tem como visitante.

Leia tudo sobre: americanaourinhoslbf

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG