Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Americana atropela Mangueira e mantém campanha perfeita na LBF

Equipe paulista chega a seis vitórias em seis jogos disputados; Santo André, Catanduva e Ourinhos também venceram

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237854287223&_c_=MiGComponente_C

Americana venceu novamente e mantém os 100% de aproveitamento na Liga Nacional de Basquete. Nesta segunda-feira, venceu dentro de casa e com extrema facilidade o Mangueira por 86 a 49. Dessa forma, chegou a seis vitórias em seis jogos realizados.

Com 20 pontos, seis rebotes e quatro assistências, a pivô Carina foi a grande responsável pelo triunfo do líder do campeonato. A ala Karla e armadora Helen também tiveram boa atuação. A primeira anotou 17 pontos e roubou quatro posses de bola, enquanto a segunda marcou 12 pontos e distribuiu cinco assistências.

Divulgação
Simone faz a bandeja e anota mais dois pontos na vitória de Santo André

Outros três jogos movimentaram a rodada da LFB. Mesmo atuando fora de casa, o Santo André passou com facilidade pelo Araçatuba por 73 a 56. O destaque da vitória das visitantes foi a pivô Ega, com 26 pontos e 16 rebotes.

Nas outras duas partidas, os mandantes dominaram: Catanduva bateu o São Caetano por 73 a 60 enquanto o Ourinhos passou pelo Joinville por 67 a 54.

A competição tem Americana como líder, com seis vitórias. Catanduva e Ourinhos aparecem em segundo, com quatro resultados positivos. As duas equipes têm uma partida a menos que as demais e se enfrentam no dia 13, no confronto adiado da quarta rodada.

Santo André aparece em quarto, com quatro vitórias e duas derrotas. Com campanha inversa, Mangueira tem a quinta colocação. Três times dividem a lanterna: São Caetano, Araçatuba e Joinville. Todas perderam cinco vezes ao longo das seis partidas que realizaram.

Leia tudo sobre: basquete - lbf

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG