Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Americana atropela Joinville e segue na liderança da LBF

Jogando fora de casa, a equipe paulista fez um grande quarto período e superou com facilidade a rival catarinense

iG São Paulo |

Líder da LBF (Liga de Basquete Feminino), o Americana atropelou Joinville fora de casa. A equipe paulista venceu por 80 a 53, jogo realizado neste sábado.

Com o resultado o Americana chegou a 11 vitórias na competição e mantém a liderança isolada. Com apenas quatro triunfos e a quinta colocação, o Joinville ainda tem boas chances de estar entre as seis equipes classificadas para os playoffs.

A ala Karla, do time paulista, foi a cestinha da partida com 24 pontos. Ela conseguiu um “double-double” ao pegar ainda 11 rebotes. Carina contribuiu com mais 19 pontos e Karen com 15.

Pela equipe catarinense, a maior pontuadora foi Joceli: 12 pontos. Nenhuma outra jogadora atingiu os dois dígitos na pontuação, embora Ana Lúcia e Lidiane tenham pego sete rebotes cada.

As donas da casa começaram mandando no jogo e abriram oito pontos de vantagem. No entanto, o placar inesperado serviu de alerta para o Americana e principalmente para Karla. A atleta foi muito bem da linha de três (acertou seis durante todo o jogo) e comandou a recuperação rápida do líder da competição. No intervalo o placar apontava 37 a 30 para as visitantes.

Na volta dos vestiários, o Joinville chegou a equilibrar as ações, mas a equipe foi caindo de rendimento. No último período, as anfitriãs foram totalmente dominadas e anotaram apenas sete pontos contra 24 das adversárias, decretando a derrota.

 

Leia tudo sobre: LBF

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG